Achei que nem ia comer mais feijoada nesta gravidez, pois a maioria das grávidas tem essa vontade. Eu juro que não tive, dessa vez foi o pai, acredita? Me fez comprar uma lata e fez no dia de eu ir dar aula.
Aliás, ainda nem contei que pra ele ficar com o Gustavo e eu ir dar aula, ele me cobra o que comer! Sim, preciso literalmente pagar a diária dele pra olhar o próprio filho pra eu ir trabalhar, vê se eu posso? No início era cachorro-quente, aí me fez pagar um sanduíche caro pra burro e vir um esculacho, depois era peixe frito, pizza e dessa vez foi a feijoada.
Nem comi tanto assim, já tava meio cheia porque comi pão de milho com leite de soja sabor flapê de coco (que ando viciada, a droga é que já acabaram com a edição, saco...Que injustiça com uma grávida!). Só sei que ainda tomei um sorvete na rua e apesar de ir e voltar a pé, fiquei tão empanturrada que até o menininho ficou mole tadinho, nem se mexeu à noite. Nunca mais faço isso...
Essa semana, na terça senti mal. O calor tá de lascar e minha pressão vai lá embaixo, começo a ter falta de ar, tontura...Doida pra chegar em casa e me deitar e o ônibus da empresa quebrou no meio do caminho...Foi uma meia hora de castigo na rua esperando o mecãnico vir pra dar um jeito. A barriga endureceu de uma forma que fiquei apavorada. Quando cheguei, me deitei do lado esquerdo e só assim amoleceu e ele mexeu. Até chorei de alívio.
O Anderson veio com laranja e fez a janta com direito a tratar na boca e tudo. E tava tão gostosa...mas comi pouco. Dormi mais cedo e acordei melhor, graças a Deus.
Quinta foi dia de pré-natal. Tava tudo certo de ir a família toda e já tava até imaginando a cena dele no consultório com o Gustavo no colo mostrando o irmãozinho no telão...porém, nada é mesmo um mar de rosas...O insensível acha pura bobagem, disse que o importante é por a mão na barriga e sentir que ele tá bem, que ultra-som antigamente não existia, que tava sem roupa pra ir, que sou muito sonhadora, faço um drama com besteira...

Detonou um momento que era pra ser tão especial...porque ele é tão insensível caramba? Custava? Todo mês a maioria das pacientes estão com os maridos do lado pôxa e eu sempre sozinha...Fica parecendo que é reprodução independente...Na realidade tá quase né? Porque tudo deste bebê eu tenho pago sozinha, de consultas, exames a enxoval.
Chorei pra carámba e só não fiquei mais triste lá por ver casais juntos, porque o Gustavo chamou a atenção de todos que faziam perguntas pra ele e não parou quieto um minuto. Sei que ele não entendeu nada das imagens, pois após o médico mostrar o piruzinho e baita sacão do bebê de novo, ele perguntou se era menino ou menina...Pedi pra ver mãozinhas e pézinhos (que sou apaixonada), ele mostrou rostinho e como já está gordinho o menininho!!!! Fiquei babando gente...
Ele tá acima da média pras semanas de gestação. Engordei 4 Kg este mês. Parei mesmo com os lanchinhos das 10:00. Difícil vai ser resistir aos sorvetes...mas tava comendo muito pão e bolachinha, isso é que engorda mesmo.
A previsão pro parto é o dia 27 de fevereiro, mas que a partir do dia 5-9 eu posso ficar esperta. Tomara, não quero que nasça em meio a Carnaval...pegar o povo tudo bêbado e zureta na Santa Casa...Deus me livre.Comprei mais roupinhas, desta vez contei as roupinhas que foram do Gustavo e de tamanhos P já deu. Agora compro mais umas coisinhas tamanho M e G. O tempo tem corrido tanto...ainda preciso arranjar tanta coisa...O dinheiro não rende...Fico apavorada às vezes.
Já fiz os convitinhos do Chá e estou trabalhando as lembrancinhas (me aventurando no biscuit...rsrsrs). Vou fazer em dezembro na empresa e gostaria de fazer com minha família em São Paulo outra vez, mas não sei se vai dar...E pensar que tem criança que já vai pra 2 aninhos e ainda nem vi pessoalmente...e já nasceram mais duas neste meio tempo...sinto tanta saudades...Minha avó Carminha que passou por outro derrame este ano...puxa vida...O Anderson anda enciumado e não quer que eu vá...Entendo também que apesar de não fazermos comemoração, ele quer estar perto da família dele neste momento, ainda mais eu estando grávida.
O do Gustavo eu improvisei como pude, mas foi feito com tanto carinho quanto esse agora. No primeiro eu desenhei ursinho por ursinho, recortei e escrevi todo texto à mão (pra só uma vizinha aparecer. No chá com a família foi uma prima que fez). Esse imprimi o texto, mas achei lindo um modelinho da internet e embarquei a fazer os pares de pézinhos: foram 42 até agora com direito a recortar 840 dedinhos em relevo...Acabei hoje numa insônia e no final do mês distribuo.

As implicâncias por aqui continuam cada vez mais...A piscina ficou armada por uns quinze dias juntando sujeira e água de chuva...Me enchi e cheguei do trabalho desmontando ela e recolhendo um monte de bacia e garrafa pet cortada no quintal. Acho que pensam que dengue é coisa de televisão, nem pensa no próprio filho...Joguei praticamente um cacho de banana no lixo. Eu nem gosto de banana nanica, nem paro mais em casa pra destribuir entre o vizinhos como fazia. Os frutos andam meio doentes também e praticamente já apodrecem antes de amadurecer. O duro é saber que não faz nada a semana toda e deixa o negócio ficar derretendo de podre em cima do fogão de lenha, ajuntando bicho. Eu deixei as peças da piscina em cima da mesa do quintal e de manhã cedinho vi ela ajuntando e levando pra esconder na casa dela. Como é infantil gente...A piscina já tá furada, toda rasgada nos cantos, sumiu um dos varais,acha que vou fazer questão daquilo? Só não quero que fique a perigo como tava, nem de afogamento, nem de criadouro de mosquito.
Duro foi que juntei uma papelada de dentro da churrasqueira pra jogar fora e não virar ninho de rato como já foi antes, o outro veio me dizer que ela me viu juntando e era de recortar pros trabalhinhos do Vinícius. Aí já serve de pretesto pra alguma briga...Peguei algumas revistas de volta e coloquei lá outra vez, mas tenha dó né: três já bastavam, tinha um mundo daqueles folders de mercado e lojas de móveis! Também o ano já tá acabando e na série que ele vai que é a que o Gustavo está nem pedem isso mais...
Eu também vou jogar um monte que ainda tenho da faculdade e das Feicons da vida fora, só serve pra ajuntar traça e ser ninho de barata. Hoje em dia na internet a gente consegue quase tudo.
SEMANA DO BEBÊ:
Dia 21:Muitas vezes pode-se ouvir a batida do coração sem a utilização de equipamento especializado.
Dia 22:"Uma casa a prova de crianças" é uma boa idéia: é fácil esquecer disto depois que o bebê chega. (Aqui em casa tá um perigo até pra gente grande...tá se desmanchando...)
Dia 23:Os cabelos e as unhas dos pés e mãos começam a crescer.
Dia 24:Os bebês do sexo feminino desenvolvem ovos em seus ovários, os quais formaram bebês anos mais tarde. Evite Raios X.
Dia 25:É uma boa hora para contatar as "Amigas do Peito" ou qualquer outra associação pró aleitamento materno, para informar-se sobre a amamentação.
Dia 26:O cérebro desenvolve-se rapidamente. Alimentos ricos em proteínas são muito importantes.
Dia 27:Semana no. 23. O vernix que protege a pele do bebê do líquido amniótico começa a cobrir sua pele.
Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. (Num barrigão imenso...)
Dia 28:O melônio, o primeiro cocô do bebê está se desenvolvendo.
Dia 29:O bebê pode ouvir o coração e o estômago de sua mamãe.
Dia 30:Um tipo especial de gordura desenvolve-se de forma a manter o bebê quentinho na hora do nascimento. (Se mamãe não controlar vai nascer uma bolinha, né?)
Dia 31:O bebê começa a chupar seu polegar.
NOVEMBRO
Dia 1:Informe-se sobre listas de enxoval para começar com calma a comprar tudo que o bebê necessita. Envie sua lista à Abra Cadabra via Internet! (Comprei mais coisinhas e já fiz os convitinhos do Chá)
Dia 2:O bebê pesa por volta de 650 gramas e tem 30 cm. de comprimento aprox. (Viram como o meu tá gordinho?)
Dia 3:Semana no. 24. Sétimo mês lunar.

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. (E tenho feito isso nos fins de semana pra ele).
