***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

A bicharada



Pra variar ainda continuo lutando contra a piolhada...ô praga! Vinagre é uma beleza, mas o Gustavo não quer deixar passar, o Anderson reclama muito e pra falar a verdade, nem eu tô afim de aguentar o cheiro...detesto. Comprei um sabonete caro pra caramba que não faz nem cosquinha nos bichos....continuo cortando o cabelo dele e passando o pente fino a cada lavada mesmo. Tô pensando em arrumar um macaco...
O galo Zequinha morreu a algum tempo. O peixe beta Azulzinho também. Acho até que durou muito. Ele sobreviveu a quebra do aquário pelo Vinícius, a ficar com a água até vermelha de tanta comida que meu pai colocava quando veio aqui (a ponto de eu ter que esconder o saquinho, mania de achar que tá tudo passando fome!) e o bicho só vivia deitado no fundo, nem nadava...
Nesse meio tempo o Gustavo inventou de pegar uns saquinhos e encher com a terra do vizinho num buraco do muro, que cria minhoca. E começou a ficar na varanda anunciando a venda por R$2,00. É claro que ninguém deu bola, mas o Anderson ficou com dó e comprou um, disse que ele podia querer o dinheirinho pra comprar alguma coisa que tava com vontade. Bem, tinha mesmo um propósito: na volta da escola passou no Pet Shop e comprou um pintinho. Fazendo questão de ser fêmea pra 'casar' com o galo dele.
Não precisa nem falar o quanto fiquei brava de ter que começar tudo de novo a luta de ter mais um pintinho dentro de casa...e pior, o receio que fico com doenças por estar grávida. Acho que fiquei com tanta má vontade que no outro dia, depois de eu comprar a ração do bichinho (que o Anderson nem pensa nessas coisas), o Gustavo ficou jogando o pobrezinho pra cima com o Vi até que à noite notei que a perninha dele tava quebrada. Avisei da consequencia do ato dele, que nunca mais deixo ele comprar de novo e não deu outra: o bichinho morreu mesmo durante a noite.
Aí de tanta insistência, ele queria um novo peixe e acabei comprando. Aliás dois, porque ele fez questão de dar um pro Vinícius também. Levei ele pra escolher: um azul pro Vi e um vermelho pra ele, que chamou de Fred. Procurei uns mais espertinhos e esse nada bastante, pula pra comer e não pode nos ver aproximar que só falta falar pra pedir comida.

SEMANA DO BEBÊ:

Dia 5:Os ossos do bebê estão mais fortes, seus membros engordam e sua pele passa a ter um brilho saudável.
Dia 6:Semana no. 33. A placenta, a qual alimenta o bebê e age como uma barreira entre ele e sua mãe, continua a crescer.
Dia 7:Ultra-som ao final da gestação é necessário e tranqüilizador.
Dia 8:As unhas do bebê crescem mais rápido.
Dia 9:A dopplerfluxometria verifica o fluxo de sangue na placenta, bebê e útero.
Dia 10:A surfactante, que ajuda o bebê a respirar após o parto, cobre os alvéolos dos pulmões.
Dia 11:Há por volta de 1 litro de líquido amniótico: esta quantidade que começa a diminuir quando aproxima-se o parto.
Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.
A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.


Dia 12:O bebê pesa por volta de 2.080,00 gramas e 42 cm. de comprimento.
Dia 13:Semana no. 34. O fluxo rápido de sangue através do cordão umbilical o mantém esticado, impedindo que o bebê se enrosque.
Dia 14:Os anticorpos da mamãe que previnem as doenças começam a fluir para o bebê através da placenta.
Dia 15:O bebê começa a desenvolver padrões de sono. (E que gracinha sentir ele quietinho durante a noite e só dá uma ajeitadinha quando me viro...e acorda pra valer quando o celular toca de manhã)
Dia 16:Os bebês que nascem prematuramente a partir desta época têm boas chances de sobreviver.
Dia 17:Esta é uma boa hora para iniciar as massagens perineais com óleos naturais. É relaxante!
(Que idéia boa...rsrsrs)
Dia 18:O bebê às vezes tem soluços: você o sentirá se movimentando rapidamente e de forma constante.



Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amiga, eu dei vermectil p meus meninos, pq na creche eles sempre pegam, é um comprimido p ano, e não pega nenhum parasita, tipo piolhos, lendeas, carrapatos, q a gnt do interior sabe bem....
O kel tava mais loiro de tanta lendea, e depois desse remédinho, nunca mais graças a Deus!Bjsssss

2:06 PM  

Postar um comentário

<< Home