***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

domingo, setembro 28, 2008

Turbulências e insatisfação

Eu que reclamava tanto de não acontecer nada na minha vida, agora ela virou uma turbulência tão grande que não tenho conseguido assimilar os acontecimentos e muito menos parar pra tentar me organizar... Estou amando trabalhar na minha profissão, trabalhar naquela empresa, que até agora tem sido um clima ótimo entre todos os funcionários (digo até agora porque é claro, todo lugar acontece umas tretas entre uns e outros, mas espero e procuro que não aconteça comigo).
As aulas estão uma delícia, essa semana tem a primeira prova e assim num supetão, me ligou uma arquiteta na empresa que não faço idéia quem me indicou na faculdade pra ela pra dar aulas particulares de autocad, pois ela não sabe nem o básico. No início relutei, mas ela insitiu tanto que acabei aceitando e afinal preciso do dinheiro...Agora estou com o tempo mais curto ainda...
Cada dia mais sinto que nasci realmente pra trabalhar fora e no que gosto, me sinto envolvida, me sinto motivada, me sinto leve.

Duro mesmo é chegar em casa. Aí que começam os problemas. Não com 'minha' família, mas coisas que influenciam nossas vidas, nos irritando, nos revoltando, nos estressando e até quase enlouquecendo...
Gustavo esta semana acordou 00:15 dizendo que tava passando mal, abriu a porta desesperado e vomitou no vaso que nem gente grande. O jato era tão forte que entrou até pelo nariz. Não sei de onde saiu tanto líquido. Ele ficou desesperado, querendo meu colo e eu sem poder pegar porque tava mijando no ralinho do box...(que saco isso de ter que fazer xixi toda hora, detesto). Morri de dó. Ele voltou pra cama sozinho e me pediu água. Depois de todo ritual de ter que me limpar, lavar as mãos, pude ficar acalentando ele.
Não faço idéia do que foi esse vômito. Ficou molinho o dia todo. Passei a manhã com ele e levei a tarde pra escolinha pra ir trabalhar. Ainda disse pra funcionária que ele tinha passado mal e tava molinho, ele me contou que teve que dormir em cima do murinho da varandinha no quintal e a molecada não deixava ele em paz. Isso me revolta. Caramba a gente paga! Nem pra arrumarem um colchãozinho pro menino se deitar no berçário...
Nesse dia entreguei a planta e memorial descritivo modificado da escolinha, junto foi um contrato pra ela assinar cobrando o valor da mensalidade do mês. Gente é meu trabalho, minha profissão, achou que eu ia fazer de graça? A funcionária não deve ter entregue pra ela ou ela nem pra abrir o envelope pra conferir. Me mandou um bilhete cobrando a mensalidade com juros. O Anderson tá revoltado.
Deixei o Gustavo dois dias em casa, mas fica daquele jeito: solto pelo quintal, comendo as coisas que deixo com mãos imundas e abraçado com as galinhas, que inclusive andam doentes...
Duro não ter minha mãe aqui comigo...pra outra avó lá ele e um cachorro na rua é a mesma coisa...
Ano que vem vou trocar essa tal escolinha, principalmente porque o bebê vai passar período integral e pelo que tenho visto, alimentação nessa é uma enganação. Gustavo tá magrinho que só vendo...um dia ele me contou que puseram pouquinho no prato e ainda ficou com fome...
Não tenho tempo pra levá-lo ao médico da rede pública e com o pré-natal, nem dinheiro pra pagar particular que aqui é um absurdo. Devia fazer um plano de saúde pra ele, mas decidimos uma coisa urgente aqui e nem sei como minha vida vai ficar...



Na outra escola que ele estuda, esse mês veio me contar que juntou 4 pra baterem nele. Um empurrou, outro deu chute na barriga dele e ainda um maior de outra sala o ameaçou de 'morte' caso voltasse pra escola. Gente, na minha época, briga acontecia com crianças de 9-10 anos pra cima. E ainda receber uma ameaça assim...é um absurdo. Escrevi com seriedade na agenda escolar dele e exigi a assinatura da professora dele e da diretora da escola, pedindo uma medida, pois dentro do ambiente escolar elas são responsáveis pela educação, formação de cidadãos e pela vida dessas crianças. Disse inclusive que sei que meu filho é imperfeito e tem falhas como qualquer pessoa, mas que ele tem recebido educação baseada em princípios bíblicos em casa; agora essa criança que disse isso, sei lá que ambiente que é criada...
Sabe o que recebi de resposta? A solicitação da minha presença na escola. Com coisa que sou uma à toa. Eu deixei o tel da empresa pra contato e citei que sou engª pra impor mais respeito, que eu não sei o que essas educadoras pensam que carregam na barriga que se acham superiores e querem humilhar mães de alunos como sempre vi na minha vida escolar...

Liguei da empresa pra falar com ela, na maior calma e educação e a mulher se alterando querendo apelar, dizendo que queria minha presença lá que ia por os meninos na minha frente pra contarem o que aconteceu e que eles disseram que foi o Gustavo quem começou. Toda criança fala isso...Eu sei que o Gu ás vezes provoca e repeti pra ela o que escrevi no caderno, que sei que ele também erra. Ela disse que o outro menino é apenas de outra salinha e tem a mesma idade do Gustavo e me perguntou se eu achava que o meu filho oferecia perigo de vida pra outra criança. Respondi que não. Agora ela não pode vir comparar o filho de outra pessoa com o meu! Ora, como disse, eu sei lá que ambiente essa outra criança é criada, se ameaça os outros de morte é porque vive num ambiente que ouve esse tipo de coisa!
Gustavo disse que ela falou na escola que 'essas mães pensam que os filhos são santinhos...' (Falando de mim, né?) Deixa ela, vou fazer questão de ir na próxima reunião de pais...Só não fui á primeira porque foi bem no dia que passei mal na empresa e tive que ir na Santa-casa.
Esse povo parece que não assiste TV...Já vi notícia de criança carregando faca e até arma do pai pra escola. Teve um essa semana que achou uma seringa na rua e picou 6 crianças da sala. Isso aqui em Minas mesmo, não é nos Estados Unidos não!
Bem que os mais velhos dizem que filhos criados o trabalho é dobrado...Bom é assim quando tão na barriga, que tá sempre junto da gente, come o que a gente come, tão protegidos de certa forma...

SEMANA DO BEBÊ

Dia 15:Sugerimos a leitura de livros que explicitem o que o bebê sente no útero materno e sua relação com a mãe e com o pai. (Vou procurar na net)
Dia 16:Seus amigos irão compreender que você está cansada em alguns momentos: procure ser franca. (Estou exalta, mas descansar...nem consigo relaxar de tão agitada com emprego e as aulas...)
Dia 17:O corpo do bebê cresce rapidamente. (Faço idéia...com esse tamanhão todo de barriga...)
Dia 18:As infecções de bexiga são comuns. Para prevení-las consulte seu médico, caso sinta dor quando urinar. É conveniente realizar exames de urina de 3 em 3 meses. (Graças à Deus, não tive mais)
Dia 19:O pescoço do bebê é suficientemente longo para levantar a cabeça do corpo.
Dia 20:Agachamento (dobrando-se os joelhos) e alongamentos são bons exercícios durante a gravidez. (Exercícios? Só uma vez ou outra no DDS da empresa...)
Dia 21:Semana no. 18.


Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas.

Dia 22:O bebê continua a produzir gorduras e músculos: torna-se mais forte a cada dia.
Dia 23:O bebê pesa por volta de 220 gramas e em torno de 20 cm. de comprimento.
Dia 24:O uso de sapatos sem saltos e confortáveis e o evitar de cruzar as pernas podem ajudar a prevenir varizes e espasmos. (Nem consigo calçar alguma coisa com salto, tive até que comprar uma sandália baixinha porque só tinha rasteirinha ou tipo boneca pra calçar e o frio já está passando)
Dia 25:O fígado começa a produzir as células sangüíneas do bebê.
Dia 26:Matricule-se em algum (bom) curso para grávidas. (Cadê tempo? Outro dia li sobre o banho do bebê na net. Minha mãe tá toda preocupada, pois só vai poder vir por uma semana e vou ter que me virar dessa vez e teve aqueles episódios que afoguei o Gustavo duas vezes...)
Dia 27:O dinheiro virá quando o bebê chegar. Preocupações excessivas causam stress desnecessário. (Não adianta que não paro de pensar e sofrer)
Dia 28:Semana no. 19. A vesícula biliar torna-se funcional e começa a produzir bílis necessária para digestão.

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico. você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer.