***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, julho 26, 2008

Um irmão de ouro


Gustavo tá uma gracinha, de me fazer derreter e encher ele com muito beijo e apertões. Ele sempre me dá um pedacinho dos doces e etc, dizendo que é pro bebê. Aí eu aviso o bebê que o irmãozinho dele tá dando um pedaço...Outro dia me disse que agora tem dois amigos. Pensei ser algum coleguinha da escola e ele: ‘O bebê (apontando a minha barriga) e o Vinícius.’ Tá todo feliz porque o bebê vai dormir no quarto com ele, que ele vai dar mamadeira quando o bebê chorar à noite, mas que fralda não, que quando eu for trabalhar, ele me liga pra vir trocar...Ontem de manhã me disse que agora ele tá gostando de bebê. Não é a coisa mais fofa desse mundo?
Ele diz que quer uma menina, o Vi também fala que vai ser. No fundo fica todo mundo na torcida, até eu, confesso. Assim fica um casalzinho e fechamos a fábrica. Dois hoje em dia tá de bom tamanho. Também gostaria de passar pela experiência de cuidar de uma menininha afinal...apesar de amar ser mãe de menino.
Porém se for uma menina, vai ser muito danada, alguém pode não acreditar, mas já sinto o bebê mexer!!!! Verdade, começou como um caroço andando pra lá e pra cá no útero, tive certeza quando o Anderson conversou e beijava a barriga, mexeu em direção da voz dele. Sei que ainda não ouve a voz, mas já sente as vibrações da nossa voz. Aí terça, na empresa, eu tomando café da manhã, sinto aquela tremidinha muito conhecida, como se fosse o vibracall do celular no útero. Não tem erro e quer saber, as crianças de hoje só faltam sair andando e falando da barriga de tão precoces...



A dúvida do nome...

Não dá pra acreditar...Fiz uma lista com nomes de meninos e de meninas pro Anderson ver. Com o Gustavo foi tão tranqüilo...eu falei, ele concordou e tudo bem. Agora...chegou me dizendo que os nomes eram muito sem sal, muito comum: Giovana...Eduarda...Maísa...(debochando). Perguntei o que ele queria então. Me disse que nomes normais. Eu falei que aqueles eram nomes normais, se por acaso ele queria então Francisca, Joana...E ele: ‘O quê que tem?’
Faça-me o favor, né? Tudo bem que tem gente que gosta de colocar esses nomes antigos nos filhos: Joaquim, Benedita...Eu acho tão esquisito chamar um bebê com esses nomes, sei lá, a imagem que a gente tem é uma pessoa dos seus 40 anos pra lá...
Também sou contra de colocar nomes estrambólicos ou estrangeirados demais nos meus filhos (tem gente que gosta: Né, Dea? Rsrsrs), nem de nomes duplos. Por exemplo: o Gustavo tem um coleguinha de escola que se chama Vitor Hugo. É bonito, foi de alguém importante, porém a mãe do menino sai gritando por ele: ‘Vem logo, Torugo!’ Tem base? Dificilmente se chama pelos dois nomes, meu vizinho aqui se chama Jean Luca, mas só ouço o pai chamar pelo primeiro nome.
Gosto de nomes simples, modernos, como o meu, os dos meus primos...Também procuro não repetir nomes que já tem na família: Rafael, eu gosto muito, mas já tem. Giovana era pra combinar com o do Gustavo, mas ainda vou pensar, pois o logo a namorada do pai do Vinícius foi colocar na irmãzinha dele. Apesar de não termos contato, depois vai ficar os dois primos com irmãs de mesmo nome?
Ando cobrando um nome pra ele e ele só me enrolando...Já pensou: Joana...enquanto tiver pequeninha vai chamar...

Joaninha?

Isso foi a gota d’água.

Essa semana veio ele me explicar que gostaria de um nome com significado, como os bíblicos. Abriu então a Bíblia e veio me mostrar um de que ele gostou. Sente o drama:

Anrafel e e verte no feminino Rafely. Eu posso com isso?

Nomes bíblicos comuns já tem tantos...Gabriel, Eliéser, Elias, Marcos, Pedro, Lucas, Ester, Maria...A tradução de Matheus é linda: Dom de Jeová. Vem do nome mesmo de Deus, mas sei lá, já tem um monte...Esses estranhos, naquela época e naquele país tudo bem, mas hj e aqui no Brasil, tenha dó né?
Aí olhou minha lista de novo e só aprovou Raíssa, mas tenho certeza que todo mundo vai achar estranho; principalmente meus pais que não vão conseguir pronunciar...
Resultado:

Isto não é científico, mas sim uma tradição milenar, que segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e que de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, ela é bem usada na China, e que segundo eles tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.A Zazou não garante a sua precisão.

Sexo: Feminino

Semana do Bebê:

Dia 21:Qualquer exagero durante a gravidez deve ser evitado. Bom senso sempre faz bem. (Confesso que tenho exagerado na quantidade, depois fico horas empanturrada, é horrível. Fiz uma compra com bastante frutas pra ver se como entre as refeições e não exagerar tanto)
Dia 22:Semana no. 9. O cérebro já pode ser visto em uma ultrasonografia do feto.
Dia 23:Não fique de estômago vazio por muitas horas: dá azia!
(Essa semana senti um pouco, mas foi porque o estômago tava cheio mesmo)
Dia 24:Intestinos são formados fora do bebê (no cordão umbilical) pois não podem caber dentro do bebê. (Enquanto o meu tá enorme, essa gravidez tá prendendo mais que a do Gustavo...a barriga tá imensa e ninguém acredita que estou só de 2 meses, como é que se explica pra todo mundo que é prisão de ventre?)
Dia 25:O bebê pesa em torno de 5 gramas e mede 6 cm.
Dia 26:Entre esta data e a semana de no. 12 é o momento adequado para um ultra-som para avaliar transulência nucal, sindrome de Down e má formação de coluna.
Dia 27:Os rins tornam-se funcionais e o bebê passa a urinar no líquido amniótico. Órgãos sexuais começam a desenvolver-se.
(Deve ser por isso que tenho ido tanto ao banheiro fazer xixi, inclusive no meio da noite já)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ai amiga num me magoa kkkkk
Poderia ter sido lincon, nicolas e kelvin, só coloquei o Y huahuahuahuhauhu
Mas olha só, nem posso dar pitaco né, pois há 3 anos atrás colocaria Julyany e hj em dia colocaria Rute, sem Y...incrivel!
Agora q é TUDO os nossos meninos nos agradarem é né!
Lembro nítidamente das 2 outras gestações depois do Lyn, em q ele(s) me tratavam como uma flor!
Depois q o bb nasce dá um vazio, a atenção vai td p ele né
Mas é assim msm kkkkk
APROVEITAAAAAA!
Qdo tiver certeza do sexo e do nome me fala q vou te mandar um agradinho (como dizem os mineiros)bjs

11:36 AM  

Postar um comentário

<< Home