***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

quinta-feira, maio 15, 2008

Situações e revoltas de uma mãe


Ando meio perdida em lidar com essas vergonhas que Gustavo vem apresentando. Cismou agora que não quer vestir 3 blusas. Caramba, maior frio aqui! Eu me lembro de vestir 4 blusas, 2 calças e 2 meias pra ir pra escola e ainda ficava disputando o raio de sol no pátio pra se aquecer!
Outro problema: entrou numa fase Cascão da vida. É uma verdadeira luta pra fazer o menino tomar banho. Tá difícil.
Chegou me falando todo empolgado que o pai dele apareceu na escola e colocou ele na Van. É porque a escola fica no meio do caminho pra ele ir almoçar, então tá passando por lá pra vê-lo na saída.
Anda empolgado também com o pé de feijão, que já virou uma mudinha. Todo o dia se impressiona com o tamanho da plantinha.
Tem me abraçado mais e me dá beijos dizendo que vai contar uma piada. Manda eu chegar o rosto perto pra contar e me tasca um beijo. Aí eu encho ele todo de beijos também.
Me contou que pediu a professora pra me dar de presente um colar, mas que ela só deu uma florzinha com imã pra todo mundo que ele achou muito feia. Que tinha coleguinha que queria dar pulseira, outros até moto e carro pra mãe. E ela deu só aquela florzinha...e completou: ‘Mas também com 2 real não dá pra comprar carro, né?’ Ainda bem que já tem noção. E qual não foi minha surpresa quando vi no caderno dele que ela mandou desenhar o que eles gostariam de dar pra mamãe e ele tinha desenhado uma flor, uma árvore e um carro azul. É meu filho, você já tem percebido a necessidade que isso têm feito...Só não sei onde vou colocar a árvore...rsrsrs.

Eu não sei mais o que faço. Tenho entregado currículos, pedido ajuda a conhecidos que possam passar por Q.I. (Quem Indica), mas tá difícil. A última se empolgou toda no início, mas nem foi minha falta de experiência que incomodou, foi saber que me formei em 2003. O tom de voz foi até de desânimo. Se o desespero tiver um limite, já passei longe dele.
Não dá nem pra trabalhar como autônoma. Além da discriminação por ser mulher, não tenho nem dinheiro pra isso...Dinheiro pra trabalhar? Sim, porque você tem que pagar pra trabalhar. Tenho que pagar alvará pra prefeitura. Isso piora se resolverem cobrar o do ano passado que não paguei. Embutir no preço do projeto? Sem condições. Ano passado me apareceu um fulano que queria uma planta de 40m². Pedi R$ 180,00 (o mínimo pra ser cobrado. Talvez eu tivesse que completar pra pagar o tal alvará, não ia ganhar nada), o homem enrolou, enrolou e sumiu. Com certeza achou quem fizesse por R$ 100,00. Inclusive aqueles que já tão velhos de praça, que nem precisa pegar projetinho assim, mas fazem tipo por caridade?
Não é de hoje que reclamo e já ouvia meus professores dizerem: Ô classe de profissionais mais desunidos e sem ética! É serio! Médicos aqui, por exemplo, todos cobram o mesmo valor pra consulta. A pessoa vai naquele que gosta, não pelo preço. Agora engenheiro...é um pisando no pescoço do outro: ‘Quanto te pediram? ... Ah, eu faço pra você por (tanto)!’
Iniciaram fazer uma Sociedade dos Engºs aqui pra ver se melhorava isso, mas largaram mão. Uns ex-colegas de faculdade meu falaram em tomar a iniciativa esse ano e até agora nada. O fato é que, com esse Boom da construção, as faculdades têm lotado e a concorrência vai ficar cada vez pior.
Agora porque não ouvi meu pai e amigo aqui e fiz Enfermagem? Podia ter a chance de emendar uma Medicina e hoje tava bonita como meu amigo: com 3 anos de formado, já pagou o Fies, reformou a casa da mãe, tem consultório, tá no maior carrão, ficou noivo e até carro zero pra mulher já deu. Vira tudo quanto é plantão, mas daqui a uns 5 anos vai tá tranqüilo. É a única profissão que realmente tem campo de trabalho, discriminação com mulher quase inexistente e que te dá o retorno de todo o esforço e dinheiro gasto no estudo.
E eu? Eu continuo aqui querendo ter a minha casa, um carrinho, me casar, pagar as contas...E os anos vão passando...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Ro, to amando seus emails, é amiga a situação não tá fácil msm, eu aki querendo fazer o curso de enfermagem, e a galera td desanimada, ohhh povinho viu, nem juntou turma, mas concordo q é a profissão mais promissora, pois aki na minha cidade tem mta gnt trabalhando de home care, pra idosos e cças especiais...eu não sei pq, mas o índice de cancer, e cças c problemas é auto aki, tem mta cça com down, c lesão cerebral, e a maioria das mortes de adultos é por cancer...minha mãe tava fazendo uns bicos de home care, mas ela não aguenta, pq tem q dar banho, aí ela não tem mais força p levantar uma pessoa!
Aff sempre comento seu post, comparando c minha vida rsrs, mas temos coisas em comum né, bjos p vc e p Gú!

4:30 PM  

Postar um comentário

<< Home