***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, maio 03, 2008

O drama da galinha


Ando nervosa com o fato de ter essa galinha no quintal. Sim, o pintinho sobreviveu às estripulias do Gustavo e cresceu. A verruga do olho estourou de tanto que inchou e murchou, nem parece que teve aquilo. Já cacareja, deixou de piar. Mas tenho xingado tanto e depois refletido que tenho feito papel de carrasco com o Gustavo, tadinho. Penso o que se passa na cabecinha dele, pois quase o faço chorar gritando que vou matar aquela porcaria de bicho.
Ele tem se mostrado tão responsável em cuidar. Até demais pro meu gosto. Acorda muito cedo no final de semana falando em sair no quintal pra dar milho pra galinha. Durante a semana chega da aula preocupado com a galinha. Não esquece do bicho dia nenhum. Morro de raiva porque depois de cuidar ele fica lá embrenhado no quintal brincando com a areia ‘banheiro de gato’ e futucando bicho estranho. Eu tenho medo, pois vive aparecendo aranha, minha mãe matava lacraia e até jararaca nesse quintal já apareceu. Tenho medo também de escorpião e aqui é sempre cheio de entulho.
A galinha tava amarrada igual cachorro. Amarrei, porque não agüentei que, apesar de fechar o portãozinho, cortar as asas dela e cercar tudo com baldes e bacias, o bicho dava um jeito e vinha (ao invés de ficar ciscando o quintal lá em cima) passar o dia todo cagando no cimentado aqui embaixo, inclusive em cima da mesa que tem aqui fora. Uns cocozão que se ela for botar ovos não encontrará nenhuma dificuldade em por pra fora. Se for, porque ainda temos dúvidas se é galinha, pois tá muito alta e tem umas pernonas tão grossas e grandes que até se desconfia, mas não tem espora. Penso que pode ser um frangão.
Enfim, tive que desamarrar porque apesar de colocar um elástico, ela esticou tanto que estrangulou a perna. Mais um pouco e o pé ia secar. Me deu até remorso. Pra piorar, arrumaram outra galinha pro meu sobrinho. Agora virou festa. Enfiaram debaixo de um carrinho de feira que tem aqui e aí fiz o mesmo com a do Gustavo. Agora arrumaram 2 pintinhos pro Vinícius. Um morreu, menos mal. Mas é tudo implicância comigo.

Duro não poder contar tudo que ta entalado aqui. Minha vida sempre foi um livro aberto e nunca tive vergonha ou me importei com o que os outros vão falar. Todo mundo fala mesmo e critica a vida de todo mundo, ora!!! E daí que comentem? Na moda da outra lá: Tô nem aí! O que me importa é por pra fora. Mas meus pais são sempre preocupados e me xingam muito com isso por causa dos parentes...Pra que ficar escondendo? Não entendo essa idéinha. Depois a boiada estoura e vai adiantar alguma coisa?
Outro dia minha mãe me xingou porque contei no flog que minha sogra e cunhada não tem bom relacionamento comigo e os parentes queriam saber porque e ficam perguntando pra eles. Ela m-o-r-r-e de vergonha. Pra quê? Eu ponho a boca no mundo mesmo!
Tenho sido testemunha de algumas coisas que não vão acabar bem, mas preferem me taxar de louca quando tá evidente a dissimulação. E eu só digo uma coisa: apesar de toda prova pericial, aquele casal tem negado sinceramente com a história absurdamente imaginária de uma 3ª pessoa no caso da morte daquela menina, né? Até chora. Alguém acredita naquilo? Eu não.
Só sei que a convivência não é fácil e que aqui está tudo errado. Acabamos seguindo um rumo contrário ao da natureza que seria estarmos cada um na sua própria casa com sua família. O que deu errado? Oportunidade de ganhar dinheiro minha gente! Tudo se resolveria com o tal papel que inventaram ter um valor e que é necessário para se adquirir coisas.

Vontade? De me ver assim ó:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ro, saudadona de vc!!!
kkkkkk, já tive uma galinha q fazia um cocozão terrivel, pior q de cachorro, e tbm ficava presa e tbm cortava asas, a gnt chamava ela de galinhossaura pq as pernonas dela eram tipo envelhecidas, como dinossauros!
Olha miga, tbm to loka p por a boca no trombone, c a minha família q anda me apunhalando pelas costas, mas fico c medo de chatear quem não tem nada a ver c o peixe, q é minha irmã Fernanda, porém de resto, minha mãe, minha outra irmã, sobrinho, cunhados, padrasto, affff infinitamente, já me encheram e são p eles q ando, escrevendo no ORKUT coisas do tipo, FALA NA MINHA CARA, mas to querendo fazer um post de dia das mães contando meu relacionamento c minha mãe, pq entre eu e as outras pessoas da familia sempre tem solução, só c a minha mãe é infinito, por parte dela é claro!
Se eu escrever, vc vai entender um pouco!!!
Bjos e continua escrevendo tá!!!!

3:21 PM  

Postar um comentário

<< Home