***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

terça-feira, maio 20, 2008

Caminhos alternativos?





Sim, já tentei fazer bolo e doces pra fora, ovos de chocolate, caligrafia em convites...

Só dei com os burros n’água.

Coloquei anúncio numa gráfica muito procurada, nunca ninguém me ligou interessado. Os bolos, diziam que eram muito bonitos, muito gostosos, mas que tava caro, lá no mercado tal é tanto o quilo. Sei, aqueles bolos feitos de restos, de coisas vencidas ou quase perdidas, né? Com aquela decoração Parabéns pra você...
Bem que meu pai se encheu de querer trabalhar aqui e dizia: Ô povinho que gosta de chorar este tal de mineiro, viu! (E olha que ele é, mas foi criado em SP praticamente).
Os ovos fui fazer de sociedade. Entrei com o capital e uma colega com ajuda na mão-de-obra e a freguesia, pois conhece muita gente. A primeira rasteira levei na mão-de-obra, ela na ganância de não perder o dinheiro de um plantão de outra funcionária, foi trabalhar me deixando virar a noite pra dar conta das encomendas. Até aí a gente engole a seco, tenta entender...A segunda foi que ela vendeu a maioria das encomendas à prazo (ou seja, fiado) porque insistiu que se não fosse assim não venderíamos, pois as pessoas preferem então ir no mercado e pagar no cartão que têm 40 dias pra pagar. Só que o mercado recebe, né? Eu também comprei o material no cartão e depois dos 40 dias, cadê dinheiro pra pagar a fatura? Ela me deu a metade e eu avisei que a outra metade viria com juros no próximo mês. Disse que tava custoso de receber, que o povo sumiu... A terceira rasteira foi que logo em seguida quem sumiu foi ela. Eu mandava recado, mensagem no celular e nem satisfação eu tinha...Penso comigo que ela deve ter cismado que eu tava passando a perna nela porque nunca quitava o capital investido, daí ela me passou a perna primeiro. Caramba, eu passei tudo os gastos pra ela, ela foi às compras comigo inclusive. Será que não tem noção que o lucro/pré-labore que a gente devia dividir, era o produto da subtração do capital investido tirado do valor bruto vendido? Capaz que não, né? Ela fez Auxiliar de enfermagem, curso que tá até extinguindo (não deve ser à toa, agora tem que fazer Técnico), coitados dos pacientes se o doutor não deixar pronto nas guias as dosagens, naão sabe calcular...Maldade...mas pôxa nem uma satisfação!
Podem rir...e atirem a primeira pedra quem, de alguma forma, não confiou na amizade de alguém e se ferrou! É dos tombos que se aprende: sociedade, nunca mais. Minha mãe sempre diz que sou muito sincera nas amizades e ninguém corresponde com a mesma sinceridade comigo. O Anderson diz que sou muito ingênua. Acho que os dois têm razão, mas a gente aprende. Outra coisa que não faço de jeito nenhum é fazer negócio com pessoa gananciosa ao extremo. A menina chega arregalava os olhos pra dizer que precisava de dinheiro! Deus que me livre! Todo mundo precisa de dinheiro! Eu heim!
Depois de muito tempo me deparei com ela na porta da casa dos pais. Me cumprimentou e eu respondi. Também não vou curtir magoa pro resto da vida. Os pais dela foram aqueles que me socorreram com comida quando levei aquela rasteira da minha sogra. De repente ela descontou isso, né?
Gente, eu só não penduro uma placa aqui porque, na real: minha casa tá caindo aos pedaços. Me diz, quem compraria alimento numa quase tapera? Isso é psicológico. Por mais que seja injusto, a gente sempre liga aparência à higiene, fala a verdade? Eu sei o que tô dizendo quando afirmo que os bolos baratíssimos do mercado são feitos de restos, material vencido e quase estragando, minha irmã trabalhou lá na padaria e eu já fui vítima do pão-de-forma mofado ainda por vencer dalí 7 dias, lembram? Mas o mercado é grande, bonito, famoso...o povo coooompra! Menos eu que não sou besta mais. Pago mais caro, mas levo os industrializados de marca.
Nem placa de engenheira civil tenho coragem, afinal quem vai fazer uma casa com alguém que nem casa apresentável no nível da classe profissional, mora? É uma completa contradição. Eu devo dar o exemplo, não seguir aquele ditado aplicado ao meu pai: 'Casa de ferreiro o espeto é de pau.' Faz tão bonitinho na casa dos outros e aqui é emenda pra lá, improviso pra cá...
Eu tenho curso de Empreendedorismo, tenho por obrigação que conhecer a ISO 9001, isso te dá noção do que é necessário pra se ter sucesso num negócio. E pra agradar a clientela daqui minha gente: tem que ter aparência. Até no atendimento de um balcão! (Já falei sobre isso). Alguns não têm onde cair morto, mas querem ser chiques, entendeu? Isso pra não dizer, na lata, que são metiiidos...Comem porcaria, mas com classe!
Obs: Gente, eu sou pobre, mas sou limpinha viu. Meio bagunceira, não dada à Amélia nos afazeres domésticos, mas na lida com alimentos sou higiênica: Prendo cabelo, lavo as mãos, os utensílios, limpo a área de trabalho...Eu tenho noção, né? Inclusive acabei de dar uma geral hoje no fogão. Tá branquinho, limpei os botões, queimadores, os cantinhos mais difíceis...tá quase como novo. Porque eu sou assim, detesto, mas quando eu pego pra fazer, faço direito.

Alguns trabalhos

CALIGRAFIA


BOLOS


Todos desenhados à mão livre.
























A escadaria fui eu que fiz de isopor.


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ro amei seus trabalhos, mto bons msm!!!Lá em Sampa, numa época braba, eu vendia salgados, e o Jú fazia artesanatos, lá até vendia, agora aki em MG affff, o gnt mão de vaca!!!
Até p eu vender geladinho eu tinha q fazer promoções malucas, esse me deu um dindin legalzinho!!!
Mas os artesanatos, encalharam aki, aí de desaforo dei p meus familiares, já q o povo não compra, dar p eles seria desaforo né!!!
Igual agora, tem uma placa c td akilo q tava no orkut, só aparece caroço aki, acho q eles veem aki só p ver minha casa huahauhuahuah!
Mas Deus vai iluminar seus pensamentos e te mostrar qual é teu dom, todos temos um dom, e Ele te mostrará, ahhh numa época tbm díficil eu ía vender meu cabelo, mas desisti!!!
Bjos sorte sempre...te gosto!

2:05 PM  

Postar um comentário

<< Home