***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, junho 21, 2008

Caiu a ficha


Dá pra imaginar o quanto já fui a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por crianças na adolescência, né? E elas gostavam de mim. Enquanto as tias viviam pedindo beijos e abraços catados à força, eu tinha aos montes e espontâneos. Sabe o segredo? Dar atenção. Não existe coisa mais simples de se conquistar uma criança do que dando atenção. Pena que quando a gente é mãe isso acaba...e dá até um certo remorso em pensar que os filhos dos outros tiveram a mim tão legal e meu filho a maioria das vezes não...
Devemos admitir que o ambiente muda muito. Nos meus 14/15/18 anos eu vivia pra estudar somente. Hoje me preocupo com roupa pra lavar, casa suja, louça infinita e a dúvida cruel de o que vou fazer pro almoço...O estresse de decisões entope a cabeça da gente e desgasta a carcaça do corpo.
As horas pareciam aproveitadas a cada segundo, e hoje me sento aqui no PC e quando olho já caiu a noite...Não consigo acompanhar o tempo e minha idade. Na minha mente parece que vivo e estou ainda com meus 15-18 anos e que ainda existe muito a ser feito, quando na realidade eu preciso de tudo pra ontem.
Parece mentira, mas todos esses bebês que carreguei no colo e me amavam com admiração, hoje estão moças e rapazes que mal me reconhecem na rua, ou o encanto por mim já se foi...Coisa cruel é envelhecer...Sim, porque envelhecemos a cada dia, vejo isso nas minhas mãos, nos pés, no rosto...Vejo também por aí que não apenas eu, mas todo mundo tem notado e reclamado a respeito dos dias e anos estarem passando mais depressa que antigamente.

Um pouco de física para vocês:
Recebi um e-mail que esclarece um pouco esta questão: o motivo disso tudo se dá através da Ressonância Schumann. Esse físico alemão constatou em 1952 que existe um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100 km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida.
Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz. Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde.
Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.
Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos.
Enfatiza-se a tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Um pouco de conhecimento bíblico agora:
“No princípio Deus criou os céus e a terra.” – Gênesis 1:1
“E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego da vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.” – Gênesis 2:7
“Pois assim disse Jeová, o criador dos céus, Ele, o verdadeiro Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: “Eu sou Jeová, e não há outro.” - Isaías 45:18
Enquanto estava sentado no Monte das Oliveiras, aproximaram-se dele os discípulos, em particular, dizendo: “Dize-nos: Quando sucederão estas coisas e qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?” E Jesus, em resposta, disse-lhes: ...”Porque nação se levantará contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres (alimentos) e terremotos num lugar após outro. Todas estas coisas são um princípio das dores de aflição.” – Mateus 24:3,4,7
“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus,” – 2 Timóteo 3:1-4
“Pois, segundo o desejo deles, escapa-lhes este fato, de que desde a antiguidade havia céus, e uma terra sobressaindo compactamente à água e no meio da água, pela palavra de Deus; e, por esses meios, o mundo daquele tempo sofreu destruição, ao ser inundado pela água. Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.” – 2 Pedro 3:5-7
“Outrossim, o mundo está passando, e assim também o seu desejo, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” – 1 João 2:17


Conclusão:
Na verdade isso não é uma contradição e sim que a ciência complementa a Palavra de Deus. A prova?

“De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.” – Mateus 24:22
“Pois Jeová fará uma prestação de contas na terra, concluindo-a e abreviando-a.” – Romanos 9:28

Quem estudou a certo ponto sabe que tudo no universo é regido por física e matemática. E são ciências exatas e constantes. Acha que quem poderia ser capaz de mudar esse fato? AQUELE QUE CRIOU.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindooooooo!
Vc é mto inteligente!!!
Saudade dos nossos emails, bjos!

2:32 PM  

Postar um comentário

<< Home