Nomes para o bebê sugeridos pelo pai estes dias pra trás:
Leônidas (pra chamar de Léo) e Leona (no feminino)
Vou pessoalmente registrar essa criança, estou com pavor com o que ele possa vir no papel do cartório...

Cadastrei-me (que culto...) num site pra acompanhar o desenvolvimento do meu bebê. E li sobre uma matéria de sintomas, listarei apenas os que aconteceram comigo nesta gravidez:
Os 10 maiores sintomas de que você está grávida
Essas eu ainda não sabia que estava:
1. Vontades. É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada. A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.
Eu juro que tive uma vontade imensa de chegar do trabalho e fazer uma sopa bem caprichada com bastante legumes, macarrão espaguete e chega imaginava as folhas de couve e repolho no meio...O Anderson tava cozinhando um peito de frango e não sabia o que fazer depois. Joguei um caldo de carne, o tal macarrão, comprei um tomate e batata e corri na hortinha aqui perto,mas só tinha brócolis. Piquei as folhas dentro e comi uma pratada. Depois, assistindo o Negócio Fechado do Caldeirão do Huck, vejo eles pedindo ovo frito na manteiga...aquilo me encheu de água na boca, pode? Comi uns dois. Depois foi bolo de aniversário com glacê...comprei um pedaço de rocambole na padaria, mas matei a vontade mesmo este fim de semana que fiz um inteirinho pra nós...Agora só falta o Milkshake de coco, desde a gravidez do Gustavo...dessa vez eu tomo.
3. Sangramentos irregulares e cólicas. Cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação. Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas. Na gravidez do Gustavo não tive isso, simplesmente não veio e eu já sabia; mas dessa vez eu pensava mesmo que estava menstruando e que meu resfriado tivesse influenciado por estar estranho...
4. Vontade de fazer xixi a toda hora. Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência. Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido. Aconteceu também e com hora marcada: sempre ás 10:00, às 15:00 e às 2:00, isso porque tinha costume de fazer apenas duas vezes por dia, pois bebo pouca água.
7. Alterações no paladar ou no olfato. Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Ou então passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles. Gosto era de tinta, mas todo mundo reclamava na empresa por estarem pintando com a gente lá dentro, mas o cheiro do sabonete no banheiro lá e que me deixava intrigada e até mesmo um pouco disconfiada, pois o único sintoma claro de minha primeira gravidez foi o olfato ter ficado mais apurado
Esses começaram depois que já havia descoberto:
5. Sono e cansaço. Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta. O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma. Eu morro de raiva de vergonha no trabalho...Sempre: às 10:30-11:00 e 13:30-14:00 eu dou uns cochilões feios mesmo em frente ao PC e é uma coisa que não consigo controlar...Esses dias meu supervisor chegou ppor trás da minha cadeira e perguntou: "Esse aí é do silo de Santa Luzia, Rosangela?" Eu quase pulei da cadeira...sem falar na cara de tacho que fiquei dele me pegar cochilando.
6. Seios inchados e doloridos. Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais sensíveis, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.
Já estão bem maiores e tem dias que não consigo nem relar...espero que desta vez eu produza bastante leite...
Mas falando em sono...
Sonecas e cochilos inesperados
No comecinho da gravidez, é bem provável que você
passe o dia com sono. A repentina necessidade de uma soneca é provocada pelo aumento nos níveis de progesterona, fenômeno normal na gestação. Esse hormônio feminino ajuda a controlar seu ciclo reprodutivo. A presença da progesterona pode transformar um dia normal de trabalho numa verdadeira maratona; talvez você fique tão exausta que ache até que está prestes a pegar uma gripe.
O paradoxal é que, apesar de a progesterona fazer você ficar morrendo de sono durante o dia, à noite o hormônio atrapalha seu sono, o que por sua vez faz você ficar ainda mais sonolenta no dia seguinte. Infelizmente, não há muita saída para esse círculo vicioso. O jeito é descansar o máximo que puder, mesmo que não dê para dormir. E aproveitar qualquer oportunidade para tirar aquela tão sonhada sonequinha da tarde. (Ou cochilinhos assustados em frente ao PC no trabalho...)
Olha como foi desde o princípo:
Concepção 4 semanas
5 semanas: o coração do seu embrião, que é do tamanho de uma sementinha de papoula, já começou a bater e a bombear sangue. O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê.
6 semanas: O embrião está do tamanho de um grão de lentilha esta semana.
7 semanas: O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento - mais ou menos o tamanho de uma uva -, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.
8 semanas: Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro.
9 semanas: seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
10 semanas: O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas. Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem. Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno
11 semanas: Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada,
dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente
SEMANA DO BEBÊ
Dia 11:Semana no.12. Quarto Mês Lunar. O embrião torna-se feto.
Dia 12:O bebê pesa aprox. 20 gramas e mede em torno de 9 cm. de comprimento.
Dia 13:Nesta época, os órgãos sexuais já estão normalmente diferenciados.
Dia 14:O cordão umbilical carregando nutrientes para o bebê, já está bem formado.
Dia 15:Comece a se organizar financ. para a compra do enxoval. (A vantagem do segundo filho é que a gente já sabe o que precisa e o que é bobagem comprar)
Dia 16:A placenta pesa por volta de 28 gramas: na época do nascimento pesará em torno de 450 gramas.
Dia 17:Semana no. 13
12 semanas:O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas. Logo não vai dar mais para usar suas roupas normais.

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home