Essa semana começou uma verdadeira M...Detesto esses feriados prolongados. Sim porque eu tenho que trabalhar e as belezocas das professoras não. E ainda reclamam do salário...façam-me o favor!A outra escolinha ia funcionar até quinta e teria que dar 20,00 a mais pelo período integral. Até aí tudo bem, o problema é que os folgados da van também não trabalham e recebem o mês todinho...Fico pensando quando eu tiver o bebê...Por essas e outras que carro é urgente e necessário, porém a casa parece gritar em mais alto tom.
Faz tempo que ando reclamando da situação aqui de casa, dessa convivência horrível que sou obrigada a curtir, meus pais acham que sou exagerada...é porque não estão na minha pele pra ver o vejo, ouvir o que ouço e passar o que passo...o tempo ainda vai mostrar pra todo mundo minha razão.
Só sei que domingo passado era umas quase 5 da tarde e o Gustavo inventou piscina. Eu disse não porque o dia já tava acabando e mesmo assim ele e o Vinícius conseguiram achar as peças e o outro alí montou pra eles. Tiram completamente a autoridade da gente.Gustavo saiu até roxo de frio e passou a tossir à noite.
Como ele ia passar a semana em casa de manhã, pois o pai dele só poderia buscá-lo às 10:30, mal consegui dormir a noite só imaginando a cena dele encontrar o menino afogado na tal piscina. Acordei meia hora antes e desmontei a coisa. Escondi os varais atrás do meu guarda-roupas e levei as cantoneiras e as pernas pro trabalho comigo.
O Anderson deu uma escapada do trabalho e passou por aqui umas 8:30. Pegou o Gustavo sozinho na rua. Ele consegue abrir a porta da cozinha (e já comprei um trinco com cadeado pra evitar isso, mas a porcaria tá tão empenada que não dá pra instalar) e deixam a porcaria do portão arreganhado e ela dorme até umas 10:00, nem tá aí...
Quando ele me ligou e me contou isso, já fiquei aflita no trabalho contando os minutos pra dar 10:30 logo e ele tirar o Gustavo daqui. Passou a semana na vó que não é lá grandes coisas, mas pelo menos não sai pra rua, é alimentado (pelo pai viu, que ela não tá nem aí) e tem DVD pra se enterter.
Cheguei em casa à tarde e não deu outra: não é que fussaram aqui meu quarto e encontraram os varais e montaram a piscina escorando umas latas do mesmo jeito! É mesmo uma B...Caramba, que ser humano é capaz de aguentar tanta implicância??!! E como o Anderson disse: 'Isso é porque ajudo ela, pago faxina e reparto minha cesta básica...imagina se não ajudasse...'
Eu sei muito bem que meu pai deu a piscina pros dois netos (o que é um erro, pois somos famílias diferentes), mas eu pensei em primeiro lugar na segurança e vida do meu filho!!!! Na cara da gente ele ja se afogou lá na cachoeira, imagina sozinho em casa! Podia ter só uma lâmina dágua sim, mas tem criança que já se afogou em balde em creche. Existem coisas que ainda são perigosas pra ele. Eu escondo fósforo e facas, deixo café-da-manhã encaminhado na mesa e fico com o coração na mão, ligando o tempo todo pra falar com ele...
Ano que vem está decidido: vou colocá-lo na outra escolinha, pois só tiram a semana do natal e ano novo de férias e troco de van também se ele se recusar trabalhar nesses feriados. Ainda mais com um bebê! E o bebê na mão da sogra nem pensar! Deus que me livre, só em caso de muita extrema necessidade, se não existir nenhuma outra alternativa.

Encontramos um terreno essa semana do tamanho do bolso, fui vê-lo na sexta, mas fica num baixadão feio, estou desesperada, mas nem é a ponto de meter os pés pelas mãos assim. Sei que Deus há de ajudar e vou encontrar uma solução muito breve pra isso.
Esse fim de semana foi tranquilo, fiz uma macarronada à bolonhesa ontem e batata frita. O Anderson tava compreensivo e comeu sem por defeito. Até disse que tava bom. Achei que ficou sem sal. Hoje eu trouxe um frango assado do mercado (tava com vontade, eles cheiram tão bem...), mas tava meio cru por dentro e o tempero também não era bom. Ele até lavou a louça pra mim enquanto tava aqui na net e varreu a casa.Dormiu esse fim de semana aqui porque tava chuvoso. Disse que ouviu um monte da mãe dele que não gosta, fala que se ele vai ficar pra rua...Mandei ele falar pra ela que a casa tá caindo, mas ainda tem teto, que na rua ele não fica não...mas é tudo implicância comigo, ela sabe que ele dorme aqui. Falei pra ele mandar ela cuidar da cabrita dela lá que faz tempo dorme na casa de uma amiga pra poder virar noite na galinhagem, que ele já tá com 31 anos e tem família, que tá crescendo inclusive. Acha que cria os filhos pra ela? Nem foi tão boa mãe assim, batia de arrancar sangue. Isso não é remorço não, é tudo pensando no umbiguinho dela...nos renew, nas picanhas que o filho bobo agrada ela...Quero ver quando tivermos nossa casa e ele for sair de lá...Ah, vai dizer pra ele nem voltar lá mais, escuta só...

Mas...falando nas vontades, já tomei uns dois milkshake de coco e mais um de beijinho. Esse bebê não nasce com manchinha branca na pele da vontade...rsrsrs.
E o danandinho essa semana começou a chutar com toda força de mexer a barriga já. Que delícia! Eu sentei na cama depois do trabalho e comecei a conversar com ele...ele se agitou tanto e eu dava risada de felicidade...Ser mãe neste mundo é mesmo padecer no paraíso...E não estou tão ansiosa como na gravidez do Gustavo, tenho vontade de estar com ele na barriga por uns dois anos...(virar elefante?), mas é porque sei que depois que nasce a preocupação e o trabalho é tão grande, que tá tão bom assim...tá comigo o tempo inteiro, come o que eu como...até dorme a noite toda! Se mexe um pouquinho quando troco o lado do corpo, mas fica quietinho em seguida. E durmo igual carne passando em churrasco, estou pesada e meu colchão não tem dado conta, minha perna formiga, meu osso do quadril dói pra valer, tá difícil...imagina com 8 meses...Estou pra entrar no 5º!
SEMANA DO BEBÊ:
Dia 14:Sugerimos a leitura de livros sobre exercícios durante a gravidez. (Posso até ler, mas ler e fazer são extremos muito distantes pra mim...rsrsrs)
Dia 15:O bebê continua a fortalecer-se: a mamãe pode sentir seus movimentos.(Como é gostoso!)
Dia 16:Evite banheiras "jacuzzis", bronzear-se em excesso ou tomar duchas quentes: mantenha a temperatura de seu corpo baixa. (Sinto muito mas banhos quentes...a não ser que continue esse calorzão que começou por aqui)
Dia 17:O bebê pesa por volta de 460 gramas e mede 28 cm.
Dia 18:A bolsa d’água contém aprox. ½ litro de líquido amniótico.
Dia 19:Médicos normalmente realizam um exame de ultra som por volta desta época. (Na próxima consulta tem)
Dia 20:Semana no. 22. O bebê continua a urinar e tomar líquido amniótico, que é trocado a cada 2 a 3 horas.
O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total - a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas. Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.
P.S.: Estou me revesando em lanchar e postar, enquanto carrega as imagens vou na cozinha e como um pouquinho. Gustavo chegou: "Que rapidez! Vai lá comer mais pro bebê encher a pança vai." Não dá vontade de apertar?
2 Comments:
Oi querida, faz tempo q não passo p aki, mas sempre leio, só tenho preguiça de comentar, perdoa!
Olha to acompanhando tudoooo viu, só falta vc me falar o nome do bb!
Bjs, se cuida, Deus te abençoe!
Eu voltei!
E agora é pra ficar (por pelo menos 24 meses, ta no contrato).
Porque aqui, aqui é o meu lugaaaaaarrr!( nas horas vagas...)
Olá amiga, estou aqui comentando em “controucêcontrouvê” só pra avisar que estou de volta à ativa e que tem post fresquinho no meu blog empoeirado. Bora lá me ajudar a tirar aquele pó todo?
Beijo grande e assim que puder, volto pra comentar o teu post que vou ler com muito carinho!
Beijo grande da Mãe dos Pingos de Gente!!
Postar um comentário
<< Home