***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

terça-feira, janeiro 20, 2009

Comparação II


Quando descobri que estava grávida, vi na net que ela havia descoberto que estava com 10 semanas de gestação. Tudo bem que é o primeiro filho dela e a barriga fica menor que o segundo, mas segundo o post anterior, dá pra perceber que desde do Gustavo minhas barrigas são mesmo exageradas e isso deixa claro o porquê nunca mais pude deixar a barriguinha de fora, mesmo detestando maiô já fui obrigada a comprar um...
Também o porque estou amando estar grávida desta vez e sem a mínima pressa pra que ele nasça, sem aquela ansiedade do primeiro filho, afinal, como a técnica de segurança aqui comentou, realmente vou sentir muita falta deste barrigão comigo depois, de sentir ele remechendo, soluçando (mesmo que eu morra de aflição com isso) e ter a companhia dele sempre comigo.
Fiz esta comparação desde já porque a gente nunca sabe...menininho já anda querendo se encaixar aqui por baixo, desde ontém sinto ele se empurrando e um ovo pressionando minhas coxas quando estou sentada. Fiquei apreensiva, essas crianças andam cada vez mais precoces...

SEMANA DO BEBÊ

Dia 19:Sugerimos a leitura de livros sobre cuidados com o recém-nascido.
Dia 20:Semana no. 35. Toda roupa do bebê deve ser lavada e guardada em local seco e sem poeira. (Pra variar o final de semana choveu e vou ter que lavar de novo algumas peças...)
Dia 21:Se você tem bebido ou fumado, parar agora ainda ajudará o bebê. ( Café e Coca-cola com certeza preciso parar)
Dia 22:Os movimentos do feto são diferentes agora à medida que o útero vai crescendo (o bebê vira mais do que chuta).
Dia 23:O espaço está cada vez mais apertado para o bebê. Está chegando perto a hora de sair!.(Já estou apreensiva)
Dia 24:Lembre-se das coisas que necessitará para trazer o bebê para casa após o parto. (Já está tudo preparado: a malinha dele com 3 trocas de roupas (tudo combinando: uma azul, uma verde e a saída amarelinha), toalha de banho, shampoo, pente e escova, sabonete (falta só chegar a saboneteira), 1 pacote de fraldas e lenço umedecido) e a minha (2 camisolas (uma delas com abertura pra amamentação), dois sutiãs de amamentação, 3 calcinhas, absorventes pós-parto, cinta (que não resolve muita coisa, sei que vai virar uma sanfona essa barriga), toalha de banho bordada com meu nome, saboneteira com sabonete, desodorante, escova e creme dental, chinelo acolchoado, a roupa da saída (só falta colocar a necessair de maquiagem, chinelo pra banho e sandália pra saída, documentos, soro fisiológico (uso lentes de contato) e a máquina fotográfica). É claro que isso tudo vai ficar com o Anderson que vai me levar quando precisar, vou ter que parir pelo SUS mesmo e ficar naquele alojamento com trocentas mulheres...fazer o quê...)
Dia 25:Realizar um "chá de bebê" ou uma festa para mamãe é uma boa idéia. (Próximos post).




Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (16 até agora), e seu umbigo pode estar saltado e maior (já contei que Gustavo fala que parece um peito de mamar...rsrsrs). Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas (E como!). Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo (Isso vai depender da ocasião, né? Imagina eu no trabalho...). Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.