***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, janeiro 13, 2007

Aula de concreto 2

Por ficar muito tempo na faculdade, meus seios enchiam tanto de leite que não podia nem relar que doía. Comprei uma bombinha pra esvaziar e quando eu chegava em casa e ele já tinha mamado, eu tirava e enchia saquinhos de chup-chup (gelinho) com meu leite pra dar pra ele quando eu estivesse fora. Sabe que a minha mãe jogava fora ou não dava dizendo que tinha nojo! Isso me matava de raiva porque ao invés de mamar o que pertencia e era melhor pra ele, enchia a barriguinha com leite em pó, sendo que o outro tava à disposição...É duro não poder cuidar e deixar nas mãos de quem não faz o que a gente gostaria...
Em 2003 fiz outro estágio em duas obras em fases diferentes (uma na fundação e outra na estrutura) e dessa vez bati muuuiiitas fotos como prova. O engenheiro era formado pela faculdade, abitolado pela profissão, me ajudou a entender muita coisa do projeto na prática, apesar de freqüentar as obras poucas vezes enquanto eu estava lá. Eu ficava cada vez mais maravilhada e orgulhosa da minha profissão. Mas não era fácil, 3 vezes por semana eu saía de uma obra e ia direto pra outra até o meio-dia. Como era perto da facul e eu tinha aula às 13:00, ficava numa pracinha, comendo as marmita que eu levava (virei bóia-fria); a situação tava difícil aqui em casa e não tinha dinheiro nem pra lanche. Minha apresentação de estágio pro professor foi pura fotografia também, só de raiva.
A aula do Faria! O Gustavo freqüentou mais uma aula desse meu professor. Sentei na frente e joguei um forro no chão com lápis e papel pra ele ficar. Até que se comportou bem apesar de dar uns passeinhos pelos corredores da sala. Mas o ponto alto foi um colega meu, Fabrício Violatti, pegar ele pra conversar mandando o menino ir chutar o professor em trocar de bala. E não é que o menino entendeu direitinho! Foi lá na frente e tava que levantava a perninha tentando alcançar a canela do Faria! Socorri antes da tragédia que seria pra mim, explicando que não podia fazer isso que não precisava que eu daria bala pra ele depois. Briguei com o Violatti que ele tava corrompendo meu filho e ele se divertindo...O Faria que nem tinha percebido antes, foi perguntar o que acontecia e o Fabrício foi contar, ainda bem que disse a verdade, que foi ele quem mandou o menino fazer aquilo.
No segundo semestre foi mais apertado ainda. Além da monografia que não era suficiente nunca, cumpri as 3 matérias de projeto de edificações. Tinha que fazer todos os projetos de uma casa, um prédio de 4 andares e o mesmo com 8 andares acrescentando elevador e piscina na última laje da cobertura. É...não foi mole não...Foram dias inteiros em frente ao computador na faculdade pra conseguir fechar o curso. Graças ao meu bom Deus, consegui entregar tudo em dia e a apresentação da monografia foi a melhor apresentada de 5 com o mesmo tema, segundo meus professores da banca. Tirei 9,5 porque não pude apresentar informatizado e com figuras (tinha encomendado um digitador, mas ele não fez, daí aproveitei o atraso de um professor e digitei somente os títulos na hora pra não ficar sem nada). Foi a maior nota do tema. E no início do trabalho uma frase singela ao pé da página dizia: Ao meu filho Gustavo. E aí eu me formei em engenheira civil.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Ro, nada na vida é fácil né, dificulta mais ainda, qdo temos dependentes, não é verdade, tbm foi um sufoco eu estudar, e ainda não acabei, mas em nome de Jesus, esse ano acabo, fico mto feliz em ver seu esforço, vc é mto legal!Bjo Deus abençoe vc e sua família.

1:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda não lí toda sua hstória, mas gostaria de agradecer suas visitas, e principalmente a de hoje, muito obrigada!
Bjs

2:25 PM  

Postar um comentário

<< Home