***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, dezembro 16, 2006

Mãe de leite


Como foi mais fácil dessa vez...Minha irmã teve leite logo, mas os bicos feriram logo no hospital de as enfermeiras incentivarem ela deixar o Vinícius ficar chupetando. Quando chegou em casa, ela sangrava e morria de dó de pôr o pobrezinho pra mamar aquilo. Aí a titia aqui deu uma força até ela se recuperar. Como ele era faminto...O Anderson ficou enciumado e chegou até a entrar no quarto com o Gustavo no colo dizendo pra ele olhar a mãe dando o leite dele pro outro. Vê que coisa! Logo achamos à venda um bico de silicone e com muita paciência e persistência fizemos o Vi pegar o peito da mãe dele com esse bico. A cena que não me sai da cabeça foi de um dia cedinho, minha mãe chegar com ele nos braços no meu quarto, dizendo: 'Tem alguém aqui que tá querendo mamar...'O Gu nessa época começou a pegar mais o peito esquerdo que produzia melhor e o direito já estava até secando. Como o recém-nascido costuma pegar e sugar com toda a força e ainda não conhece, tentei fazer ele puxar e retornar a produção do direito. Mesmo assim era muito pouco que saía e percebi que ele deixou o peito mais de cansaço do que de satisfeito...fiquei com dó e coloquei ele no outro. Mamou que se esbaldou...Fiquei um pouco receiosa porque o Gustavo ainda não tinha acordado, mas sobrou pro meu também.
Uma semana depois a minha irmã levou ele na pediatra que apavorou a menina. Eu fui junto e descemos correndo pro hospital. Ela chorando com ele nos braços, não teve coragem de levá-lo pra fazer exame de sangue. Tive que eu entrar e deu tanta dó, aquele bracinho tão fininho que a agulha parece ser um tubo...Ele teve que ser internado pra tomar banho de luz, estava com ictirícia. Já nasceu assim e ninguém viu antes lá quando nasceu. Estranhamos ele ser tão amarelo...E até minha irmã admite que foi um bebesão meio feio: nasceu com a cabeça quase careca e no formato de cone que parecia um etzinho, tadinho...Deve ter amassado dessa mania daqui de fazerem andar até a sala de parto com a criança quase saindo. Ainda bem, lá pros 3 meses ele começou a mudar. E lá no hospital foi a oportunidade que ela teve de consegui amamentar, mas inchou toda de dormir com as pernas pra baixo numas cadeiras que tem pros acompanhantes. Criticamos tanto, mas até hoje é assim: saúde pública...sem comentários.
E inchada ela teve que ir até o cartório pra acompanhar o Marcos em registrar o menino, porque ele cismou em colocar Ícaro no garoto e minha mãe disse pra ela pôr Vinícius que, além de todo mundo achar feio esse nome, ela não ia conseguir pronunciar. Ainda no cartório ele ia mandar pôr Vinícius Ícaro, minha irmã que corrigiu com a moça e só colocou os sobrenomes. Ele é dose...
Em novembro o Gu começou a estender os bracinhos pra ser pego. A gente acha tão lindo...1º foi pra minha mãe, depois pro Anderson e só no outro dia foi pra mim. Também aprendeu a fazer barulho de bezourinho com a boca. No final do mês ele já conseguiu se erguer sozinho e sentar na minha cama! Ainda estava com 5 meses! E aí depois começou a me ver chegar da faculdade e chorou no colo da vovó pra que eu o pegasse. A gente se sente o máximo...
Com 6 meses começou a falar um Edit e Batata. Eu achava tão legal...Era engraçado.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nunca fui mãe, lodo nunca dei de mamar :) Mais a nossa irmã sofreu bastante nessa parte. Nos 2 meninos.. e ela não tinha leite. Antes de 2 meses já secava... Espero que isso não seja de família...hehe.. Pq a nossa mãe tb não tinha leite.... Bjinhos para vcs e obrigada pela visitinha... Bjinhosss!

12:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ro, q engraçado, vc ser mãe de leite, hahaha, nunca eu e minhas irmãs estivemos amamentando na mesma época, deve ser legal!
O meu seio só rachou do 1º filho depois foi fácil, tive mta disposição pra amamentar e tô torcendo pra Sama tbm ter, bjo miga!continua escrevendo q tô gostando de conhecer sua história!

10:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Ro passei para desejar um ótimo Natal com muita paz, amor no coração e desejos de um mundo melhor, para criarmos nossos filhotes com tranquilidade

7:09 AM  

Postar um comentário

<< Home