***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, novembro 25, 2006

Acontecimentos e datas


O Gustavo foi registrado no dia 4 de junho pelo papai.
O umbigo caiu com apenas 4 dias: foi engraçado porque como ninguém esperava, quando eu percebi após a troca de fralda, foi uma correria e desespero só pra tentar encontrar o negócio. (Minha mãe guardou os nossos durante anos pra que déssemos o melhor fim possível: que foi jogarmos no mar durante a travessia da balsa em Santos-Guarujá. Coisa do povo antigo...) Só sei que minha mãe foi parar até do outro lado da rua pra abrir o saco de lixo e procurar porque eu achava que tinha ído numa fralda. Minha irmã disse que a vizinha ficou olhando a cena. Quando já tínhamos desistido, eis que sem querer acho aquele pedacinho de tripa seca enroscado na franja da manta que tava enrolada nele. Foi um alívio tão grande...
O primeiro banho foi a vovó quem deu e foi assim por quase uma semana. Acho que deveria ter durado mais porque quando comecei a dar o banho, afoguei o menino duas vezes. Na hora de virar ele de costas eu não sabia medir a altura do braço e o rostinho do garoto ia pra dentro d'água. Na primeira vez que fiz isso, fiquei desesperada gritando pra minha mãe que tinha afogado ele e ele não tava respirando e minha mãe com cara de nervosa por causa da minha gritaria ficou, com toda calma do mundo, assoprando o narizinho dele até ele voltar. Mãe despreparada e frustada é fogo...
A primeira consulta ao pediatra foi dia 7 de junho. O papai que foi pegar ficha no ambulatório; acordou às 3:30 da madruga! Nunca mais faz isso na vida...
No dia 25 não deixou ninguém dormir a noite toda. No outro dia deu o primeiro sorriso pra vovó. Ela ficou toda 'inchada' e tirou a maior vantagem disto em mim. Mas no dia 27 ele sorriu pra mim também, às 6:00 da manhã depois de eu dizer que ia ter mais paciência com ele nos chororôs da noite. Ele parou de chorar, parece até que me entendeu. Tenho essa imagem até hoje na mente. Só nós dois no quarto e aquela boquinha linda se abrindo num sorriso foi mágico e recompensador... Entendi que ele contava comigo e me amava...
No primeiro mês de vida fez todo mundo entender que gostava é de passear na rua. Foi o dia de levá-lo ao ínicio do acompanhamento de pêso e altura no PSF. Foi no colo do papai todo arrumadinho e cheiroso. A enfermeira, que veio me ajudar na amamentação, ficava toda encantada de vê-lo. Fiquei até cismada com a mulher porque minha mãe enfiou na minha cabeça pra tomar cuidado com tanta admiração que ela demonstrou com ele. Pesou 4.160 kg e esqueceram de anotar a altura, mas pela média, deve ter sido uns 54cm.
Durante o mês de férias, começou uma obra da prefeitura perto de casa e fui lá falar com o engº. pra estagiar. Passava as manhãs e tardes torrando no sol pra nada. Não bati fotos e por isso o profº. disse que eu teria que ser bem convicente no meu relato porque não havia 'provas'. Pelo menos eu amamentava o Gustavo já que era pertinho... Chegava com os peitos até duros de leite, não podia nem encostar e eu não via a hora de ele sugar e esvaziar logo. Pior era quando minha irmã, que ficou cuidando dele depois de minha mãe ir embora, ter dado mamadeira; aí tinha que aguentar até a próxima fome dele porque eu não conseguia tirar o leite do peito. Nessa época ele começou a demonstrar me reconhecer e a fazer barulhinho, conversando.
É...a titi passou uns bocados com ele sozinha, que chorava desesperado de fome e tinha que fazer a mamadeira com ele no colo. Graças à Deus não aconteceu nenhum acidente, pois minha mãe já queimou o pé dela quando era pequena com água quente assim. Foi parar no pronto-socorro e tudo. Me lembro disso.
Teve uma vez que ele chorou tão alto e forte, ficou vermelhinho quando cheguei e fui trocar a fralda dele; saí correndo com o menino só embrulhado na manta pra rua pra ver se acalmava.
E os fôlegos que o menino perdia...parava de respirar e ficava espumando a boca, a gente ficava sem saber o que fazer! Um dia expliquei pra pediatra e ela ensinou a apertar a barriguinha dele logo abaixo das costelas e assoprar no nariz que ele voltava. Ele perdia o fôlego até com uma brisa mais forte que soprasse na direção dele.
Os choros dele deixava a gente maluca, às vezes. Minha irmã conta que ficava com ele berrando pelo corredor da casa até dormir, balançando ele em cima da barriga dela que já estava grandinha de seis meses. E o dela chutava de lá o pêso do primo comprimindo ele ou quem sabe de ciúmes já...Ela teve umas dores fortes por baixo da barriga quando o bebê dela se esticava que um dia disse que colocou o Gustavo no sofá perto dela (ela chorando de dor) e falou pra ele que a titi não podia pegar ele aquela hora que tava com muita dor, disse que ele ficou olhando pra ela quietinho e dormiu sozinho. Já pensou que amorzinho...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Ro!
Que coisa mais amadinha! Fiquei imaginando a tua irmã falando com o Gustavinho e ele prestando atenção nela...muito amadinho!
"Inscuita", não vai ter foto deste foguetinho aí pra gente conhecer? Tô curiosa...

5:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ro
Agora escrevi nossos nomes lá, mas mais pra frente vou colocar fotos melhores, é q sou um pouco receiosa, em por fotos dos meus filhos na net, vc entende, né...já fui clonada no orkut, e me defamaram nessa clonagem, foi horrivel!!!Qdo leio seus post, volto ao passado, nossa q memória vc tem hein, detalhista, mto bom!!!
aproveita enqto é um só rsss, pq se fosse eu confundiria nomes e datas huahuahua!!brincadeira...mãe é mãe né, meu caçula tá c/ 2anos e passou voando, parece q nem o vi deixando de ser bb de colo!Bjo pra vc's!

1:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi ro vim rapidinho avisar que mudamos de endereço é

http://nossamenina.blogspot.com

você que é visitadora assidua nao poderia faltar.

mas to contando só pra você heim, vou confiar!!! não conta pra ninguem da familia, nem para sua irma

eu mudei o endereço do blog, porque nao quero meu pai entrando, ele é autoritario demais e fica pegando no meu pé com o que eu escrevo, liga em casa para ficar me dando bronca (e olha que eu nao escrev nada demais) então nao quero que ele saiba tá

3:39 AM  

Postar um comentário

<< Home