***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Preocupações

Permaneci os 40 dias de resguardo sangrando intensamente. Me assustei por que saía pedaços enormes de sangue talhado. Fui à consulta do pós-parto com meu médico que, de tanta horrorização minha, pediu um ultra-som urgente. Andei pra tudo quanto era lado atrás de marcar a tal até me mandarem ir ao hospital no pré-parto. O médico de plantão fez exame de toque em mim e disse que não havia necessidade porque estava tudo normal lá dentro e que algumas mulheres sangram mais que outras. Sei lá viu. Só sei que também fui começar a desinchar depois disso. Hoje é engraçado lembrar que eu tinha que andar com um chinelo de pêlo rajado de branco e preto que parecia um gatinho (era o único calçado que entrava no pé), tanto que na primeira consulta ao pediatra do Gustavo, um garotinho veio passar a mãozinha pra ver se era de verdade...
Ainda passei por mais turbulências nesse primeiro mês: desesperei com a freqüência que o Gustavo fazia cocô. Chegava a ferir de sangrar o ânus dele. Eu fazia tanto drama, que a pediatra, tão boazinha e paciênte, pediu exames de tudo quanto era coisa pra descobrir o que era a minha insistência no assunto. Todos davam normais. É lógico que era a mamadeira... Outra vez travou uns 5 dias, quando ele passou a mamar mesmo em mim do que mamadeira. Desesperei de novo... E nessas consultas eu sempre cobrindo o menino com fraldas ou mantas. O povo achava ele tão lindo que eu tinha medo de me tomarem ou sei lá, daí eu escondia o menino.
O exame do pezinho quem levou foi minha mãe e minha irmã. Não tive coragem. Uma vez vi uma mãe sair do posto chorando mais que a criança... Minha irmã disse que minha mãe escorria as lágrimas segurando ele naquele sofrimento todo. Chegou me entregando ele, dizendo que tava louco pra mamar.
Recebi algumas visitas, inclusive de algumas que não vieram para o chá-de-bebê daqui. Ainda doía um pouco a decepção, mas recebi bem e não comentei sobre o assunto.
Os bons momentos, que é o que importa, eu passava passeando com ele de manhãzinha pelo loteamento novo perto de casa pro banho de sol... E nas tardezinhas e noitinhas saímos os três: mamãe, papai e bebê dandos voltas por esse mesmo lugar pra conversarmos... Ah...como era bom!

4 Comments:

Blogger Rosangela said...

oi

12:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ro
vc passou por momentos q a maioria de nós mães passamos, ainda mais nos primeiros dias, terrivel sangrar tanto assim né?! eu tinha medo tbém de me roubarem meu Isaac, minha mãe falava pra eu não confiar em ninguém e assim eu fui e sou ainda...esses dias no metro um senhor meio estranho ficou mexendo com ele, qdo distraiu, eu desci e mudei de trem...coisas de mãe...rsss!
bjão

4:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ro tdo bem, nossa bem parecida nossa história né, meu parto normal tbm inchei e só começou a desinchar 10 dias depois do parto, e o sangue, affff não gosto nem de lembrar, o lado bom é q meu pai era dono de fármacia e a Sa trabalhava c/ ele, me indicaram um remédio ótimo q contraia o utero pra sair TUDO, e eu fiquei limpinha rápido, tinha coagulos tbm, qdo tomei o remédio saiu de uma vez, me senti bem melhor parecia q tinha outro filho dentro de mim! Agora o meu caçula tbm fazia coco ao extremo, tbm levei na médica, ele teve uma assadura de 45 dias sangrava tbm, eu chorava demais, pq qdo tentava algum palpite de alguém mais experiente, eles achavam q era relaxo meu, entende, graças a Deus, Deus colocou no meu caminho uma médica abençoada, q receitou uma pomada em 3 dias era outro bumbum, e já tinha passado de TUDO, mãe sofre!

3:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, passamos aqui para retribuir sua visita e ler um pouco da sua historia.

Beijocas

10:41 AM  

Postar um comentário

<< Home