***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Delícias da gravidez




Estive revendo o ´tão marcado e desesperado´ 1º ultra-som que fiz. Ele tinha 2,5cm! Imagina o que é isso! Tão pequenino e quase formado...os bracinhos e perninhas só tinham os cotoquinhos e o danadinho já sacudia e se espichava todo...Que coisa mais linda de meu Deus um milagre tão emocionante assim: a multiplicação dos seres...
Com 17 semanas comecei a sentir o bebê mexer, lá no fundinho, como umas vibraçõezinhas. Uma prima minha definiu como um celular vibrando e outra como asas de borboletas batendo, quando estiveram grávidas também.
O 2º ultra-som foi no dia 18 de janeiro de 2002. Eu não conseguia ver nada, só umas bolhas. O 1° tinha sido transvaginal particular foi outra coisa ( o meu namorado tava fazendo um bico na época e levantou a grana), mas os demais teve que ser SUS mesmo e aí já viu né: equipamentos de mil novecentos e bolinhas...Perguntei se já dava pra saber o sexo; a médica não quis dar certeza, disse pra eu não sair comprando tudo azul, mas a assistente dela falou ( quando a médica deu uma saidinha) que deu pra ver o saquinho e o pipiuzinho direitinho sim. Ah, pra mim não tinha notícia melhor! Por 3 motivos:
1° o meu pai ia ficar muito feliz e orgulhoso e aliviaria a decepção dele
2° o meu namorado também, sei que o amor é o mesmo, mas homem sempre quer ter o orgulho da prole ´varão´ no mundo e ainda mais por não estarmos casados, isso nos manteria mais unidos e ele apegado ao filho ( mais amigo)
3° eu confesso: sempre sonhei e queria ter um filho homem primeiro. E eu estava certa em todos esses motivos.
Meu namorado tava trabalhando fora e me ligava todo dia. Dei a notícia: ´Você vai ser pai do Gustavo!´ Ele: ´Ah, é? Quer dizer que a Maísa ficou pra uma próxima...´Foi os nomes que escolhemos. Quer dizer eu escolhi e ele concordou. Só tinha dado palpite de Jeferson se fosse menino, acho que pra combinar com o dele que é Anderson. Achei feio. Sobre o comentário dele, acho que falou da Maísa só pra querer dizer que não se importaria se fosse menina, esse tipo de coisa... mas vejam como ele só opinou em nome pra menino!
Em janeiro, num passeio de domingo com ele vimos um bercinho na vitrine de uma loja. Achei lindo, me apaixonei que já tava até sonhando com ele. Voltei durante a semana só pra saber quanto era. As moças facilitaram tanto que acabei comprando em 4 vezes, sem entrada nem referência e ainda entregaram no mesmo dia! Quando o Anderson chegou e viu o bercinho no meu quarto ficou todo encantado. Ficamos um tempo juntos olhando pro bercinho ( que veio até com colchão) e imaginando o nosso menino alí...