***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Chega o priminho


Uma nota sobre manias de infância: tive uma colega de classe no colegial que chupava dedo. De tanto fazer isso, o dedo já tinha deformado, era achatado na unha e fino após a junta, imagina se eu ia querer uma coisas dessas pro meu filho...
É...chegou a vez da minha irmã...E retribuindo, fui eu a acompanhante dela. O trabalho de parto dela foi diferente. Ela foi no início da tarde, mas o médico disse que ia demorar ainda e deixou a decisão dela de ficar ou voltar depois. Ela preferiu voltar depois, o pré-parto tava lotado e tinha uma menina conhecida abortando no leito da frente (provocou o aborto de medo da mãe, o que não adiantou nada porque chamaram a mãe dela no hospital). Gritava tanto...O povo fala que a dor do aborto é mais forte que a do parto...Acabei indo lá dizer pra ela fazer a força certa de fazer cocô pra aquilo acabar logo. E deu certo. Tadinho, o bebê já estava formadinho, deu tanta dó...Não sei como existe gente que tem coragem...Por mais que seja dura as consequências, é um ser humao inoscente que está em jogo! E ela namorava sério com o pai da criança...Só por medo da mãe não é motivo, ela ia ficar com raiva e tudo, mas depois babam.
Minha irmã sentiu as dores em casa e voltou pro hospital quando não aguentava mais. Revesei com a sogra dela pra ir em casa amamentar o Gustavo e depois pra comer um sanduíche que o Anderson foi comprar pra mim com o Marcos, namorado dela e pai do bebê. Pois é, no meu dia, o Anderson foi me ver no pré-parto assim que internei e foi embora assistir jogo da copa. Nesse dia, acompanhou o tempo todo do lado do amigo...
Lá dentro, dessa vez só tinha duas. Uma gritava até e as enfermeiras xingando que já era o terceiro filho dela e ela já devia saber, que ia assustar minha irmã que era o primeiro. 'Ela' só recebia elogios por dizer uns ais discretos. Teve outra que chegou quietinha com a ficha na mão; custou aparecer alguém pra atender ela. Assim que sentaram a menina na cama, correram com ela pra sala de parto que o bebê já tava saindo. E ela quietinha...A enfermeira dizendo que segundo filho era assim: rapidinho.
Pior é que dessa vez puseram minha irmã num leito que bem em cima do murinho deixaram os 3 fetos abortados do dia. Achei aquilo horrível. Em vez de darem logo uma destinação, deixam bem do lado de uma mulher que está para parir! Você com tantos medos de acontecer quaquer coisa e olhar do lado e ver aquilo! Pra começar, aborto não devia ser no mesmo local que mulher dando a luz.
Mas ela foi valente. Como já foi fazendo a força certa, num instante apareceu a cabecinha do garoto e fui gritar a enfermeira que já ia nascer. O médico veio todo descabelado e emburrado porque tava dormindo e disse que o dela só ia nascer de manhã. Ela disse que tava cansada e doida pra dormir, ia ficar rendendo aquilo a noite toda! Fez força mesmo.
Mandaram ela andando como eu, com o menino lá na porta já. Eu entrei junto e permaneci do lado dela segurando a mão e incentivando. Quando o Vinícius nasceu, o médico ergueu ele pelos pés e admirou: 'Nossa, que menino comprido!' Até o tamanho da placenta ele se espantou.
Meu sobrinho nasceu no dia 12 de outubro de 2002, pesando 3.845 kg e medindo 51 cm. Acompanhei eles até o alojamento e só voltei pra buscá-los pra ir pra casa. E foi no meu colo que ele saiu do hospital e entrou em casa...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosangela...apertei um botão aqui no computador e o comentário que escrevi sumiu...rs.
Pois bem, eu já tinha escrito que li seu blog inteiro pq fiquei curiosa com cada acontecimento. Ah, tbm falei que o meu Vinícius tbm nasceu bem grandão (50 cm, que a pediatra jura de pé junto que eram 52 cm e 3,965 kg). Minha placenta pesava quase 1 kg, enquanto uma placenta normal pesa até 300g. Acho que o Gabriel tbm vai ser grandão, mas o mais importante é que ele venha com a saúde de ferro que o irmãozinho dele tem.
Um beijão p/ vc e p/ o seu anjinho.

9:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

não estou com raiva eu já conhecia a mensagem. Nao venho mais por falta de tempo e as vezes leio os post, mas fico sem saber o que comentar. O aniversario da Gabriela foi lindo, estava tudo perfeito a melissa se divertiu muito

11:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ro, rsrs estamos cheias de "incomuns", meus 3 filhos tem sobrenome de Vinicius, os 3 nasceram c 51 cm, o Lyn c/ 4000g, o Nyc c/ 3600g, e o Kel c/ 3450g, rsrs,e tbm sobre oq vc falou da barriga no meu blog, é isso mesmo q incomoda minha mãe, não sei pq, me dou bem comigo mesma, e sei "disfarçar" meus defeitos, não gosto q ela fala sem eu perguntar, vc me entende tenho certeza, e não posso me sentir amiga dela pq peço segredo e ela corre e conta pro marido dela e pros familiares dele, e como disse não combino c ele, ah meu filho adolescente é ótimo, fico até querndo q os outros sejam como ele, ele é obediente, caseiro, e estuda qdo pego no pé, alias vivo no pé dele, por isso ele é assim, vigio-o mto, mas sou mto mto mto amiga dele desde cedo o ensinei a palavra de Deus, ensinei-o a confiar em Deus, e q eu seria sempre sua melhor amiga, e ele me conta mtas coisas e me pede conselhos, me ajuda c/ os irmãos, sabe fazer um pouco de td, e sempre está disposto a aprender, ele é bem menos mal humorado, complexado, rebelde do q eu qdo adolescente, rsrs...mas me deu bastante trabalho qdo bb, ele q nasceu de 4k e 40 semanas, fez caca na bolsa e teve q ser cesarea, teve cólica até 6m, mamou peito o dia todo e a noite inteira sem tirar da boca até 1a e 2m, agora tem me dar sossego um pouco, kkk, meu marido diz q qdo da trabalho pqno, cresce e não dá trabalho, será?Bjão me manda seu email pra te mandar uns emails pessoais.Vc tem msn, ou orkut?

12:32 PM  

Postar um comentário

<< Home