***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

domingo, dezembro 24, 2006

Vida social




Com 6 meses meu bebê já começou a freqüentar as baladas...Foi minha festa de formatura, participei da colação da minha turma em dezembro de 2002, apesar de ter ficado em 6 matérias e dever a apresentação do estágio e o trabalho de graduação. Achei até que fui bem naquele semestre, eu tentei cumprir tudo e me matriculei nas ' 20 matérias' que restavam pra fechar a grade. Passava quase o dia todo na faculdade que é quase uns 3 km da minha casa, indo e voltando a pé até 3 vezes por dia ou passava o dia todo lá, comendo um pão com ovo e suco que trazia de casa, amamentando a noite toda porque o Gustavo percebeu que era o único horário que tinha a mim. Foi sofrido, consegui passar em 14 matérias e emagrecer rapidinho.
Tive que parcipar de uns eventos pra arrecadar dinheiro pra formatura, como fazer pit stop de propaganda da festa e trabalhar nessa festa na boate das 00:00 às 02:00 servindo cerveja na faixa pro povo. Antes, saí desfilando num caminhão depois de uma festa brega (também pra promover essa festa da boate)...Foi um dos momentos marcantes da faculdade. O povo já tava tudo chapado na república, eu cheguei quase na hora do caminhão chegar e troquei de roupa pra ir: De tênis com meia, uma leg mostarda, uma sainha azul estampada, uma blusa vermelha (que tive que rasgar depois pra tirar porque não passava nos seios que tavam maiores por causa da amamentação), um colar de coco e pulseiras no braço, com aquele cabelão amarrei duas maria- chiquinhas tortas, um batonzão vermelho e pra completar meu óculos 'fundo de garrafa' (sou míupe de quase 20°). Tinha gente de caipira com gravata, uma espanhola e até papai noel jogando bala pras crianças da rua de cima do caminhão. Quando passamos pelo centro ao som de ...vai rolar a festa... o povão das lojas e até dos escritórios saíam pra ver a gente, foi um barato.
Na colação de grau, comprei uma roupinha de festa com gravatinha, meia e sapatinho social pro meu bebê. Modéstia à parte, ele ficou lindo...No depoimento do convite, no trabalho de graduação depois, eu dediquei tudo ao meu filhinho. Consegui dinheiro pras nossas roupas caligrafando convites pra alguns da minha turma.
E meu sobrinho que não tinha como confudir, chorava tanto! Até os 3 meses chorou que ninguém descobria o motivo. Minha irmã ficou desconsolada que ninguém nem se oferecia pra pegar o menino pra ela descansar de medo dele só ficar chorando. Chorar não, ele literalmente berrava. Na solenidade e até na filmagem dá pra saber que era ele chorando.
O baile só me deu raiva: 1° que depois de comentarem que os vestidos seriam mais que de madrinhas de casamento, mandei fazer um como se costuma usar nas de São Paulo (saia rodada, corselete bordado e até luvas). Cheguei lá, tava todo mundo de vestido muchinho de alcinha. O povo daqui não sabe o que é festa de gala, não comem panetone, colomba pascal, peru..., essas coisas que tive costume e eles não sei...Acabei sendo o peixe fora d'água, os fotógrafos até me disseram que eu parecia uma debutante...2° que o buffet foi uma porcaria, o jantar foi servido quase 04:00 e ainda veio um arroz cru com um strogonoff todo aguacento de uns pedaços enormes de frango e sem a batata-palha prometida no cardápio. Saímos 05:00, porque minha mãe tinha ficado com os meninos e ia viajar às 06:00, sem sobremesa e café-da-manhã. Confesso que fui pra comer mesmo, o Anderson não gosta de dançar (custou ir pra valsa), eu não podia beber, ia fazer o quê?
A banda emendou uma seqüência de marchinhas de carnaval tediosa. Só animou um colega subir no palco com um parente dele só de cuecas dançando e fazendo um bunda lelê no final.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Ro, tô rindo q nem boba, pq continuamos tendo mto em comum, rsrs, o povo daki tbm é bem atrasado, tanto q posso herdar roupas das minhas irmãs e usar aki q estou na moda!!!Me lembra minha história, pois qdo engravidei do Kel, q é o caçula, estava retomando os estudos, mas consegui fechar o ano no 3º bimestre, e ter ele sossegada, só não consegui voltar no ano seguinte, pela minha mãe, q ficou cheia de lelele, ela queria escolher qual neto olhar, exigiu q eu colocasse o Nyc na escola, pra nada, acabou q coloquei ele longe de casa e perto da minha escola e ela desistiu de olhar o bb...passei o ano todo deixando o bb c/ o Lyn pra levar e buscar o Nyc na escola longe, mães!mas eu tbm td q fiz foi c/ mto carinho pros meus filhos, pensando neles...c/ quem o Gu ficava?, meu filho mais velho mamava a noite toda sem tirar o peito da boca, tipo chupeta, até 1a 2m...bjos

7:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosângela!!
Ri muito do seu panettone com peru!! rsrs
Aqui em Vila Velha o povo tbm é da época do ronca...rs.
Um beijão e um feliz Natal p/ vc e p/ o Gu.
Renata, Vinícius e Gabriel

4:52 AM  

Postar um comentário

<< Home