***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Pé na estrada



Se a montanha não vai à Maomé...A família estava toda curiosa pra conhecer os meninos e meu pai é claro, fez questão de nos levar pro final de ano lá em São Paulo. O Anderson encrencou, ficou nervoso, disse que meu pai deveria ter perguntado à ele se o Gustavo podia ir...Aí vem a avalanche toda em cima de mim, passei um bocado pra convencê-lo porque ele brigava era comigo e não com meu pai...O Marcos acabou indo com a gente. A viagem foi tranqüila e minha avó materna até chorou com o Vi nos braços porque ela já andava com o coração fraco e temia não conhecer bisnetos como a mãe dela nos conheceu. Minha tia veio de perto de Campinas só pra conhecê-los e fizeram um 'banquete' pra nos receber. Aí foi fotos, mimos e presentes.
Passamos as festas com os parentes do lado do meu pai. Passeamos no shopping e depois descemos pra Praia Grande. O Gustavo fez cocô durante a viagem e meu pai parou pra eu trocar a fralda. Logo apareceu um guincho de socorro perguntando se precisava de ajuda. Ainda bem que tinha uma biquinha do lado porque ele se lambrecou todo.
Os passeios foram legais na praia, apesar de eu ter levado o Gu com camisetinha e boné, ele se queimou e até descascou (porque eu não havia encontrado broqueador pra bebê aqui). Eu comprei um caminhãozinho de baldinho e pázinha crente que ele ia brincar, né. Com 6 meses, pode eu pensar isso? Foi a conta de eu bater a foto e ele pegar areia na mãozinha e ir com tudo pra boca. Corri com ele pro mar e limpá-lo. À noite passeamos por um parque que estava na orla e uma ferinha de artesanato e comidas. Fiquei doida com os bolos confeitados, a vontade era comprar pedaços de todos.
No 3° dia ninguém agüentava mais, ficamos em uma kitnet minúscula em 4 adultos e os dois bebês e não dava nem pra circular lá dentro. O Marcos é muito grandão e desajeitado...Nunca tinha visto o mar e um dia foi pulando ondas e ondas até quase sumir. Os meninos chorando pra tomar banho, meu pai chamou, minha irmã e ele só olhava pra frente. Largamos ele lá no mar que teve de voltar descalso depois. Mineiros...só conhecem cachoeiras, ficam tudo bobos com a imensidão. Só sei que sol se punha bem do lado da janela da kitnet e tava tão quente, tão quente, que dormíamos com a janela aberta, o ventilador ligado e suando em bicas. O Gustavo chorava, tive que sair pelo corredor do prédio de madrugada com ele pra se acalmar. Pela manhã o Vinícius teve uma dor de ouvido e berrava mais ainda sem consolo. Meu pai tinha alugado por uma semana, mas fizemos ele vir embora. Com bebês nessas condições não dava, não era passeio, era tortura.
Em fevereiro de 2003 outra viagem. Minha prima Fabiana se casou e fomos até a metade do caminho pra São Paulo, onde ela morava. Ela levou a gente pra última prova do vestido e fomos as primeiras a ver. Foi o vestido mais lindo de todas as primas que se casaram. Ela ficou linda mesmo. Fui encapar as violetas das mesas na área e coloquei o Gustavo sentadinho comigo, não deu certo: Toda hora enchia a mão de terra dos vasinhos pra pôr na boca. Ôh, fase custosa! E dura tanto...
A casa encheu e foi aquela confusão pros banhos e a arrumação. O casamento era às 17:00 e mesmo com 3 banheiros na casa foi aquela correria. Tive que trocar o Vi pra minha irmã tomar banho e jogar o Gu nos braços do marido da minha prima que logo entregou o menino e eu querendo me maquiar...Depois que a gente é mãe que não pode ter babá, acaba tudo: comer sossegada, ter vaidade... O Gu foi com a mesma roupinha de gravatinha da formatura. O Vi chorou a festa quase toda. Minha irmã teve que ficar do lado de fora chacoalhando ele. O Gu dormiu no carrinho e nem aí com o som alto. Essa festa eu aproveitei e além de comer muuuiiiito (o buffet de churrasco era excelente, serviram logo e à vontade), dancei pra caramba com minhas primas. Foi muito bom.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Ro, rsrs, passei por td isso, 20 dias depois q o Nyc nasceu, a Sama casou e eu fui madrinha!!!Queria mto arrumar melhor meu cabelo, me maquiar etc, entrei c/ meu marido mas de longe ficava vendo ele resmungando no colo da minha tia...q dó, mas td passa né, e outras oportunidades vem, ai a gnt vai arrumada, e volta descabelda de correr atras deles nas festas!!!Bjão meu e dos meninos!Vc não falou se gostou das fotos, ahhh, eu tbm tenho lençois q foram meus e usei c/ os meninos, vc é mto bacana!

3:08 PM  
Blogger Fabiana said...

Olá obrigada pelo elogio ao meu vestido. Sinceramente acho que foi o dia que fiquei mais linda na vida, o segundo foi quando eu estava no auge da minha gravidez, me sentia muito bonita mesmo.

6:00 AM  

Postar um comentário

<< Home