
Fui chamada pra uma vaga de promotora de vendas em uma grande empresa do setor imobiliário nas imediações da Av. Paulista. Na agência de empregos me deram um teste de... (me fugiu o nome agora...destes de psicotécnico de completar a seqüência das figuras). Acertei todas as questões e o rapaz disse que tive facilidade devido ao curso que fiz; aí me deu um de nível mais avançado e devo ter errado só umas 3 questões. Fui até a empresa que aplicou um teste destes e uma redação. Devo ter tirado uma nota muito boa porque no outro dia já me chamaram pra entrevista, mas não foi o bastante. A mulher que me entrevistou, quase se desculpou quando mencionei o curso que fiz e disse que estavam a procura de alguém com experiência. Ainda me prometeu encaminhar pra uma vaga em minha profissão, mas até hoje não tive notícia.
Outra vez tive uma entrevista pro mesmo cargo em uma empresa de convênios médicos. A agência encaminhou pra um endereço no centro e chegando lá, a moça me diz que era em outro lugar. Quase desisti, mas e a dúvida que fica na cabeça: ‘e se for esse?’ Liguei pra minha mãe chorando. (Eu nasci em São Paulo, mas me mudei pra cá com 7 anos de idade, só voltava nas férias e onde fosse era com a família de carro. Nunca tive medo de desafios e sempre fui corajosa em acertar). Então resolvi seguir a direção do povão e encontrei a estação do metrô. Fiz duas baldeações e na Sé quase pego o trem errado; cheguei a entrar, pensei bem e quando saí vi no mapa que quase ia voltando onde eu iniciei. Na rua, pedi informação à um jornaleiro e subi até a tal Teixeira Leite. Cheguei com uns 15 min. de atraso, mas deu tempo e também ouvi a mesma resposta da experiência.
Eu tinha até ido visitar uma escolinha pra colocar o Gustavo. Ele chegou e a dona ficou encantada ao vê-lo descer do meu colo e subir em tudo quanto era brinquedo, foi entrando pras salas de aulas e voltou com um bichinho de pelúcia na mão. Todo soltinho por lá. Percebi que não ia ter problemas em colocá-lo em escolinha, ele era até curioso e ficava doidinho em ficar no meio da criançada, parecia que na cabeça dele era tudo festa. Nessa minha andança por emprego, minha mãe dizia que quando ele perguntava por mim, era só dizer que eu tava na escola que ele ficava bonzinho e até almoçava bem.
Minha irmã arrumou emprego numa cozinha perto da casa de meus pais, mas enfiaram ela pra lavar um mundão de louça e limpar o chão. Ficou lá uma semana, tinha que ir até no domingo! Teve um dia que o Vi caiu da escada pra trás duas vezes e bateu com a cabeça no mesmo lugar. Cresceu um baita de um galão que ficamos com medo e levamos no Pronto-Socorro. Um médico doido, tirou raio-x da cabeça e disse estar desconfiado que tinha trincado o crânio. Colocou o menino de observação com soro até à noite. Minha tia ficou com ele e voltei pra casa pra minha mãe vir no lugar, sem saber se mandava chamar a Márcia pra contar, se poderia ficar chato na primeira semana de emprego. Só sei que depois que ela chegou á noitinha, meu pai levou ela lá chorando e quando trocou o plantão, o outro médico deu alta dizendo que foi um absurdo acharem aquilo da chapa, que foi só um galo. Ele ficou bonzinho, mas os profissionais do sistema público de saúde...sem palavras.
2 Comments:
Oi Ro, rsrs, eu tinha pircing sim, mas foi numa época q eu tava de bem comigo mesma, tava me achando...há males q vem pra bem, eu perdi o pircing, e logo vi noticias de meninas a morreram de infecção, fiquei c medo!!!!E esse pick pra malhar é mais pq não tenho outro jeito de "arrumar minha barriga, entende né, ah e nem $$$ pra academia!!!!O Gu é descolado igual o Lyn e o Kel, eles não deram trabalho c a escolinha, mas o Nyc ahhhh ficou até internado, pq não queria ficar sem mim...esses filhos!Bjos amiga!
Olá eu tento abrir o seu blog quase todos os dias, mas o problema é que ele demora demaiiiiiiiiiis , fica só tocando a musiquinha e mais musiquinha, ai eu desisto. Isso acontece com outros blos também e depois de tanto esperar. Vejo os posts rapidinhos e saio. Como disse fico meio sem saber o que comentar. Mas se for pra falar so um "eu li" então tá.
Postar um comentário
<< Home