Uma aflição

Marquei com a médica alergista, que receitou alguns remédios e spray nasal, me orientando sobre todo procedimento com respeito a acúmulo de poeira na casa e etc. Fiquei desanimada, pois doença crônica como renite a pessoa tem que conviver pro resto da vida, isso é horrível. Não existe remédio que cure, só aliviam os sintomas.
No caso do Gustavo não aliviaram nada. O menino foi ficando cada vez pior, começou a ter apnéia durante o sono que quase me matavam de desespero. O nariz entupia e ele ia puxar pela boca que tampava também, por fim ele ficava imóvel e eu sacudia pra ele tomar um susto e puxar o fôlego outra vez. Virava ele de lado e passava as noites vigiando o sono dele.
Quando foi em junho de 2006, falei o que tava passando com ele pra minha mãe, que contou pro meu pai, que viajou pra cá na mesma noite pra nos levar pra São Paulo, a fim de descobrir o que esse menino tinha afinal. Eles chegaram de madrugada e quando meu pai viu uma das crises dele, nos levou na mesma hora pro pronto-socorro onde, como sempre, o médico mandou fazer uma inalação e medicou na veia sei lá com o quê. Eu tava tão desorientada que nem perguntei. Deu uma receita e dois dias depois viajamos.
Aí começou minha via sacra (como o povo diz). No ambulatório, só tinha vaga pra dali dois meses com a médica que queríamos. Fiquei aguardando alguém faltar e passei em outra médica que não resolveu nada. Compramos os remédios que o médico do pronto-socorro daqui tinha receitado e a balconista se admirou, mas não falou nada. Eu dei, o menino continuou piorando e num pronto-socorro de outro hospital, a médica só mandou fazer inalação me dizendo que era assim mesmo.
Assim mesmo o quê? A criança parar de respirar a todo o momento e você pirar achando que pode amanhecer sem vida? Pra médico é tudo normal...eles perdem o senso de humanidade e sofrimento dos seres, não têem mais sentimentos. Se você leva nos primeiros sinais te xingam porque não é nada e só atendem emergência (como outra médica de outro pronto-socorro me esculachou lá); se você espera pra levar, te xingam porque já tá ruim e porque você não trouxe antes...Vai entender...
A única coisa que a do esculacho fez foi me informar o que a balconista da farmácia se admirou e não falou. Acho que os médicos daqui de Minas ficam só preocupados em ganhar dinheiro e não se atualizam nem por Internet. Ele receitou inalação com Birotec e Atrovent, dois remédios que estão proibidos por causar taquicardia até em adulto quanto mais em criança! Fico revoltada, acho que pensam: se não teve reclamação até hoje...Outro pediatra daqui vive receitando Decongex Plus pras crianças e saiu na Internet que esse medicamento e outros com mesmo princípio estão proibidos nos Estados Unidos por causar hemorragia cereb

E eu entupindo e intoxicando meu filho com esses e muito mais remédios e antibióticos que um e outro receitava por causa de um diagnóstico errado.
1 Comments:
Tem horas que não consigo entrar em seu blog. Menina, tava lendo sobre sua aflição com a doença do gustavo, mais e aí? qual o final? fiquei curiosa...AH, e qto ao post passado? ta querendo engordar é? tome leite condensado ...
mais pra que mais carne e na eternidade voce vai ser só osso?!! bjuuuuus
Postar um comentário
<< Home