***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, julho 21, 2007

Uma aflição


Com uma semana após o Gustavo estar de alta, ele começou a roncar à noite e foi piorando cada vez mais. Teve um resfriado atrás do outro, febres e gargantas inflamadas. Fui ao pediatra que deu um encaminhamento ao otorrino me explicando que poderia ser adenóide, pois isso cria um acúmulo de bactérias que provoca toda essa infecção constante.
A médica otorrino pediu um exame raio-x da face. No dia que o levei pra tirar, o ambulatório tava com queda de tensão e às vezes tinham que chamar as pessoas novamente porque perdiam a chapa na hora de revelar. Aí com o Gustavo, eles mais do que correram pra não perder e ter de fazer de novo. Resultado: não alinharam o rostinho dele direito e a chapa saiu com um giro no maxilar que prejudicou a visão. Agora, ao invés da médica solicitar outro então, não...deduziu que tava no tamanho normal e me garantiu que o que ele tinha era 'renite'. Ah se fosse mais fácil termos acesso aos nossos direitos...tinha processado essa médica e feito ela pagar todo prejuízo que tivemos depois disso pela dedução dela.
Marquei com a médica alergista, que receitou alguns remédios e spray nasal, me orientando sobre todo procedimento com respeito a acúmulo de poeira na casa e etc. Fiquei desanimada, pois doença crônica como renite a pessoa tem que conviver pro resto da vida, isso é horrível. Não existe remédio que cure, só aliviam os sintomas.
No caso do Gustavo não aliviaram nada. O menino foi ficando cada vez pior, começou a ter apnéia durante o sono que quase me matavam de desespero. O nariz entupia e ele ia puxar pela boca que tampava também, por fim ele ficava imóvel e eu sacudia pra ele tomar um susto e puxar o fôlego outra vez. Virava ele de lado e passava as noites vigiando o sono dele.
Quando foi em junho de 2006, falei o que tava passando com ele pra minha mãe, que contou pro meu pai, que viajou pra cá na mesma noite pra nos levar pra São Paulo, a fim de descobrir o que esse menino tinha afinal. Eles chegaram de madrugada e quando meu pai viu uma das crises dele, nos levou na mesma hora pro pronto-socorro onde, como sempre, o médico mandou fazer uma inalação e medicou na veia sei lá com o quê. Eu tava tão desorientada que nem perguntei. Deu uma receita e dois dias depois viajamos.
Aí começou minha via sacra (como o povo diz). No ambulatório, só tinha vaga pra dali dois meses com a médica que queríamos. Fiquei aguardando alguém faltar e passei em outra médica que não resolveu nada. Compramos os remédios que o médico do pronto-socorro daqui tinha receitado e a balconista se admirou, mas não falou nada. Eu dei, o menino continuou piorando e num pronto-socorro de outro hospital, a médica só mandou fazer inalação me dizendo que era assim mesmo.
Assim mesmo o quê? A criança parar de respirar a todo o momento e você pirar achando que pode amanhecer sem vida? Pra médico é tudo normal...eles perdem o senso de humanidade e sofrimento dos seres, não têem mais sentimentos. Se você leva nos primeiros sinais te xingam porque não é nada e só atendem emergência (como outra médica de outro pronto-socorro me esculachou lá); se você espera pra levar, te xingam porque já tá ruim e porque você não trouxe antes...Vai entender...
A única coisa que a do esculacho fez foi me informar o que a balconista da farmácia se admirou e não falou. Acho que os médicos daqui de Minas ficam só preocupados em ganhar dinheiro e não se atualizam nem por Internet. Ele receitou inalação com Birotec e Atrovent, dois remédios que estão proibidos por causar taquicardia até em adulto quanto mais em criança! Fico revoltada, acho que pensam: se não teve reclamação até hoje...Outro pediatra daqui vive receitando Decongex Plus pras crianças e saiu na Internet que esse medicamento e outros com mesmo princípio estão proibidos nos Estados Unidos por causar hemorragia cerebral nas crianças. Aqui é o tal do pensamento: O que não mata, engorda.
E eu entupindo e intoxicando meu filho com esses e muito mais remédios e antibióticos que um e outro receitava por causa de um diagnóstico errado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tem horas que não consigo entrar em seu blog. Menina, tava lendo sobre sua aflição com a doença do gustavo, mais e aí? qual o final? fiquei curiosa...AH, e qto ao post passado? ta querendo engordar é? tome leite condensado ...
mais pra que mais carne e na eternidade voce vai ser só osso?!! bjuuuuus

8:28 PM  

Postar um comentário

<< Home