Tempo, tempo, tempo, tempo...



P.S.= Deus nos orienta na Bíblia a disciplinar os filhos com a vara: ‘Quem refreia a sua vara odeia seu filho, mas aquele que o ama está a procura dele com disciplina.’ – Provérbios 13:24. ‘A vara e a repreensão é que dão sabedoria; mas o rapaz deixado solto causará vergonha à sua mãe.’ – Provérbios 29:15. ‘A tolice está ligada ao coração do rapaz; a vara da disciplina é a que removerá para longe dele.’ Provérbios 22:15. ‘Não retenhas a disciplina do mero rapaz. Não morrerá se lhe bateres com a vara.’ Provérbios 23:13. Claro que com consciência e bom senso, que se tem lugar pra bater e certa intensidade de força, nada de espancamento. Isso não. E é tão certo isso que minha mãe sempre deu boas surras na gente e nem por isso tenho raiva dela, pelo contrário, o amor é o mesmo. E do mesmo jeito é ela com a mãe dela...Acho um absurdo essas campanhas em querer punir os pais até por um tapa (na cara não que acho horrível, isso não é coisa pra criança levar; nem em público), mas no bumbum tudo bem. É exagero desse povo. Por isso tem tanto jovem no mundo fazendo atrocidades...com tanta liberdade e falta de punição que os pais criam...Se não aprendem a ter respeito pelos pais, como vão respeitar o próximo? E penso que Deus que nos fez, ele sabe muito bem orientar como devemos disciplinar nossos filhos pra um melhor resultado.



Ainda não comentei que ele gosta de dar flores. Desde os 3 anos quando comecei a trabalhar e a vó dele me trazia ele à tardezinha, falou um dia que ele viu uma flor no meio do caminho e pegou dizendo que ia trazer pra mim. Eu que sempre sonhei em ganhar um buquê de flores de algum namorado e nunca ganhei, realizei a sensação com meu filhinho. Deste dia em diante, sempre ele pega todas as flores que vê pra dar pra mim. Não é lindo?


2 Comments:
Oi Ro...to lendo e vendo meu moço...o Lyncoln...tadinho foi um dos q mais tomou palmadas e até ficou de castigo por várias vezes...mas valeu a pena é um menino abençoado e respeitador e rsrsrs tbm chama todos de Sr e Sra...minha irmã Fernanda não gosta!!!Voltei tá aos poucos vou lendo o seu bloguinho!
Bjos
Rosangela,lendo seu post fiquei me imaginando daqui a alguns anos reclamando que não tive paciencia. Eu realmente não tenho tanta paciencia quando as coisas saem dos trilos, fico brava e solto o grito. Ainda não bati em Matheus,no máximo na mão, mais não recrimino quem bata, até porque acho que vai chegar a hora de umas boas palmadas. Agora...uns bons gritos ele leva, e pode apostar, acho que são piores que uma surra. Eu sou um doce, mais quando minha paciencia vai pra reserva eu viro um monstro de ignorancia(kkkkk).
Ah...adorei a historia das flores. E do senhor e senhora...tao lindo. O amigo grande de Matheus tambem me chama de senhora, acho lindo, dá a impressao de menino bem educado. E a aversão a beijos e abraços...ah...acho que isso é de meninos mesmo. Matheus até beija e abraça, mais acho que é so crescer mais um pouquinho que logo vai desistir desses carinhos.
Inte mais
bjus
Postar um comentário
<< Home