***s2***Meus foguetinhos***s2***

Tenho por objetivo,além de registrar doces lembranças,dividir experiências e compartilhar alegrias com mamães corujas como eu.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Fiz um teste uma vez que me definiu como mãe superprotetora que vê perigo em tudo e que gosta de cuidar de perto. Sou a mãe mais orgulhosa deste mundo! Tenho 32 anos, sou Engenheira civil, profissão que amo de paixão. Não sou dona de casa por mais que tente...mas sou mãe de dois molequinhos que dão um trabalhão porém compensam de tanto orgulho e alegrias.

sábado, setembro 29, 2007

Pérolas do Gustavo

Depois dos 4 anos, tenho notado uma ‘pessoinha’ fazendo parte dialogadamente em casa; ou seja, que já forma e passa suas idéias e interage conosco com seus pensamentos.
☺Um dia ele falou bonito: _Mãe, talvez você possa...
☺Outro dia não negou que é mineiro uai sô e fez jus à piada de que tem o olho que cabe um trem dentro, me disse depois que rodei o Vinícius numa brincadeira: _ Ai mãe! Você enfiou o Vinícius dentro do meu olho!
☺Depois da tia explicar duas vezes pra não mexerem nos comandos da TV e eles mexendo instantaneamente, ela gritando nervosa: _ Não pode mexer! Que parte vocês não entenderam? O Gustavo responde na maior simplicidade: _ Não pode mexer.


☺Uma vez veio todo feliz: _ Mãe, eu já tô virando homem! Já nasceu cabelo no meu sovaco!
☺ Aí, assistindo o comercial do Serginho (bicho preguiça) da Globo.com: _ Não acredito que um bicho mora no coração dele! (desapontado) E concluiu: _ Quem mora no coração é filho!
☺ Depois da notícia de que a namorada do pai do Vi tava grávida e minha irmã ficou meia mordida, brinquei: _ Sua tia vai ter nenê. Ele: _ Iiihhh, ela tá tomando remédio, não tem mais nenê. (esnobando) _E você, também quer uma irmãzinha? A resposta:
_ Irmãozinho! Insisti: _ E se for uma menininha? Aderindo à moda de algumas mães ultimamente: _ Eu jogo ela no mato. Eu posso com isso?




Após a cirurgia, fui passear na praça com o Gustavo. Ele chegou todo empolgado com a fonte que consertaram e tava ligada. Depois de rodear umas 3 vezes pelo negócio, aparece um funcionário apitando 'achando que é guarda', todo nervosinho, dizendo que não podia passar dum isolamento muito do chinfrim que fizeram. Abanava os braços num furor, gritando que eu tinha que dar o exemplo, achei que fosse me bater! Se o menino estivesse dentro da água ou destruindo as plantas do lugar, tudo bem, mas ele só tava rodeando o bagulho! E cada puxa-saco viu! Esse não deve ter tido filhos pra saber que criança é curiosa, e não deve ter tido mãe pela falta de educação que tem.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkk...adorei a historia do suvaco!!! E a de jogar no mato entao....kkkkkkk! Esse é dos meus!!!

2:09 PM  

Postar um comentário

<< Home